Dave Bautista em Blade Runner 2049

Créditos da imagem: Blade Runner 2049/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna | Dave Bautista fala sobre trabalhar no filme de Denis Villeneuve

"Ele é a melhor pessoa para a tarefa", falou o ator

Arthur Eloi
24.06.2019
20h23
Atualizada em
24.06.2019
21h15
Atualizada em 24.06.2019 às 21h15

Dave Bautista é conhecido por seu papel como Drax em Guardiões da Galáxia, mas o ator também está escalado para a adaptação cinematográfica de Duna por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049A Chegada). Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele falou um pouco sobre trabalhar no projeto junto com o cineasta.  

"É brilhante", diz o ator sobre a adaptação de Villeneuve. "Para eu sentar e ler Duna é algo bem complicado, pela forma que eu leio, tenho dificuldade em me mantar concetrado por tanto tempo, mas a abordagem dele é muito fiel aos livros. Você conhece o estilo cinematográfico dele, é perfeito. Ele foi destinado a isso. Espero que ele não se importe que estou contando isso mas, quando conversamos sobre Duna, ele diz que realmente queria honrar os livros já que era um grande fã quando estava crescendo. Então as pessoas que são fãs dos livros irão amar esse filme, já que verão os personagens ganhando vida. Ele é, sem dúvidas, a melhor pessoa para a tarefa."

Sobre seu personagem, Bautista não deu muitos detalhes: "Ainda não encontrei como abordar A Besta. A razão pela qual ainda não fiz isso é porque quando fiz o teste para Sapper [de Blade Runner 2049], fiz de um jeito que achava ser ótimo porque Dennis havia amado e me deu o emprego. Quando comecei a atuar da forma que fiz no teste, ele me disse: 'não, Sapper na verdade é assim' e me apresentou uma nova perspectiva sobre o personagem. Então não quero abraçar uma ideia de quem A Besta é antes de chegar lá. Só sei que Dennis me dirá que é alguém diferente, então seguirei seus direcionamentos", brincou.

Na trama, Timothee Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estrelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendayaOscar Isaac e Stellan Skarsgard. O reboot chegará aos cinemas no dia 20 de novembro de 2020.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.