Dragon Ball Z: Jogador do Barcelona faz referência à esfera do dragão

Créditos da imagem: Reprodução (Star Plus)

Mangás e Animes

Notícia

Dragon Ball Z: Jogador do Barcelona faz referência à esfera do dragão

Aubameyang faz pedido ao dragão Shenlong durante partida do campeonato espanhol

Omelete
2 min de leitura
Matheus Fiore
21.03.2022, às 10H29
ATUALIZADA EM 21.03.2022, ÀS 16H48
ATUALIZADA EM 21.03.2022, ÀS 16H48

Em partida válida pelo Campeonato Espanhol, o atacante Aubameyang comemorou um de seus gols de maneira curiosa. Após marcar contra o Real Madrid, o gabonês correu para a bandeira de escanteio e imitou a pose que os personagens de Dragon Ball Z fazem para fazer um pedido ao reunir todas as esferas do dragão, com dois dedos tocando a testa e segurando uma esfera. Confira:

"Quando você reúne as esferas, você tem o direito de fazer um pedido. Eu pedi para ganhar o jogo e marcar gols. Um amigo me deu a esfera, e nós ensaiamos antes da partida", disse o jogador.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o atleta demonstra seu carinho pela série, que é um dos animes mais marcantes da geração. Aubameyang tem até mesmo uma tatuagem em referência à Dragon Ball Z

Tatuagem de Aubameyang referencia anime
Reprodução Instagram

No Brasil, o anime também já foi referenciado quando os jogadores Gabriel Barbosa e Bruno Henrique imitaram o gesto da fusão de Goten e Trunks ao comemorar um gol.

Para mais sobre Dragon Ball, confira esta lista em que o Omelete ranqueou todas as formas Super Saiyajin que existiram na história da franquia. Caso você esteja se perguntando, sim, isso inclui o inesquecível Super Saiyajin 4, de Dragon Ball GT.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.