Diretor do remake de Lilo & Stitch, Dean Fleischer Camp falou pela primeira vez sobre a ausência do Capitão Gantu no filme. O antagonista é uma presença marcante da animação, mas acabou cortando do live-action.
"Gantu era uma dessas coisas que apenas não funcionavam tão bem no live-action", disse Camp em entrevista ao Cinema Blend. "Nós o exploramos um pouco, mas no fim tivemos que tomar a decisão."
O diretor diz que ainda aprova a medida. "Ao tentarmos manter esses personagens mais fixos na realidade e contarmos uma história com maior profundidade emocional, especialmente entre as irmãs, eu sinto que você tem que liberar bastante espaço para dar um pouco de respiro a essas coisas."
- [CRÍTICA] Lilo & Stitch é raro acerto da Disney em live-actions
- Lilo & Stitch | Live-action tem cena pós-créditos? Saiba aqui
- Lilo & Stitch | 6 diferenças entre o live-action e a animação de 2002
- Lilo e Stitch | Tudo sobre o mais novo live-action da Disney
O filme é uma das grandes apostas da Disney para as bilheterias este ano. Inclusive, o projeto foi tema de diversas campanhas pesadas de marketing, incluindo um criativo comercial no Super Bowl que levou Stitch à partida da NFL. Não por acaso, a estreia será no auge do do hemisfério norte, período das férias escolares que costumeiramente é o mais disputado nos cinemas. Lilo e Stitch também ganhou clipes referenciando outros live-actions recentes da Disney, como Moana e até O Rei Leão. Na época do filme original, os teasers envolviam o sempre bagunceiro Stitch causando o caos em outros universos da Disney, e o live-action está reproduzindo isso.
A nova versão de Lilo e Sittch já está nos cinemas do Brasil e do mundo. Enquanto isso, a animação de 2002 pode ser vista exclusivamente no Disney+.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários