Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Lista

Lilo & Stitch | 6 diferenças entre o live-action e a animação de 2002

Confira o que muda da animação para o live-action de Lilo & Stitch

Omelete
4 min de leitura
23.05.2025, às 05H30.
Atualizada em 23.05.2025, ÀS 17H40
Animação x Live-Action de Lilo e Stitch

Créditos da imagem: (Divulgação Disney)

[Atenção: este post contém spoilers do live-action de Lilo & Stitch]

Diferente do que a maior parte da divulgação deixou a entender, o live-action de Lilo & Stitch está longe de ser um copia e cola da animação de 2002. Pelo contrário, o filme dirigido por Dean Fleischer Camp traz uma série de mudanças que servem para trazer mais verossimilhança para uma história que se passa no mundo real.

Omelete Recomenda

De personagens removidos a personagens novos e mudanças até no final do filme, confira agora 6 diferenças entre a animação e o live-action de Lilo & Stitch:

1- Nova assistente social e mudança no Cobra Bubbles

Quando saímos do espaço e entramos na vida de Lilo (Maia Kealoha) e Nani (Sydney Agudong), a primeira mudança do live-action já fica clara. O assistente social que cuida do caso das irmãs inicialmente não é Cobra Bubbles e, sim, a Sra. Kekoa (Tia Carrere). Ela é mais esperta do que a versão do assistente social da animação, mas também mais empática e dá meios reais de Nani conseguir manter a guarda da irmã.

Apesar da mudança, Cobra Bubbles (Courtney B. Vance) ainda existe no live-action, mas desde o começo já o vemos como um agente da CIA investigando a entrada de naves alienígenas no planeta – que depois se disfarça como o diretor da assistência social que vai cuidar do caso das irmãs.

2- Mãe/Avó/Tia do David

O live-action de Lilo & Stitch também apresenta outra personagem nova: Tutu (Amy Hill), a vizinha de Lilo & Nani. Ela mora com David (Kaipo Dudoit), mas o filme não especifica se ela é sua mãe, avó, tia ou algum outro membro familiar. O que importa é que ela é uma base de apoio forte para Nani, seja para incentivá-la nos estudos ou cuidar da Lilo quando a irmã mais velha está trabalhado. Tutu sempre reforça que ohana não é só a família de sangue e acaba tendo uma função bem especial no final do filme.

3- A transformação do Jumba e do Pleakley

Essa mudança já sabíamos desde antes da estreia. Diferente da animação, em que Jumba (Zach Galifianakis) e Pleakley (Billy Magnussen) se disfarçam na Terra apenas com roupas, chapéus e óculos; no live-action eles têm um dispositivo que clona humanos e os transforma em humanos quando eles quiserem.

4- Lilo no hospital

O live-action acaba tendo um drama mais intenso da metade para o final do filme e a primeira mudança já acontece quando Stitch vai surfar com a família mas é derrubado da prancha por Jumba e leva Lilo com ele. Na animação, Nani e David logo conseguem recuperar a garotinha e Stitch não sofre grandes danos.

Já no live-action, o fato de Stitch afundar na água é reforçado desde o começo e ele tenta se salvar segurando Lilo, o que dificulta com que ela seja salva por Nani e David. Por conta disso, Lilo é levada para o hospital e Nani entende de vez que precisa abrir mão da guarda da irmã.

5- Gantu não existe e Jumba assume o papel de vilão

Apesar de alguns personagens novos, o live-action não traz uma figura importante de antagonismo da animação: o agente Gantu, que é enviado à Terra pela Grande Conselheira quando Jumba e Pleakley demoram em sua missão, para finalmente buscar o Stitch. É ele quem acaba pegando Lilo junto e causando à confusão que leva ao final do filme.

Com a falta dele no live-action, a jornada de Jumba acaba sendo diferente. Ele não se adapta à vida na Terra como Pleakley e é ele quem decide mudar os planos para capturar Stitch de vez e acaba levando Lilo junto para o espaço. No final, ele assume de vez o papel de vilão e é preso pela Grande Conselheira.

6- Lilo e Nani “separadas” no final

Por fim, uma das maiores diferenças entre a animação e o live-action é o final dos protagonistas. Na animação, Nani consegue manter a guarda de Lilo e vive com a irmã e Stitch em sua casa, agora com a proximidade de Jumba e Pleakley para ajudá-los. No live-action, Nani até tenta ficar com a irmã, mas é incentivada por Tutu e pela própria Lilo a seguir seu sonho de se tornar uma bióloga marinha. Para tranquilizá-la, Tutu anuncia que quer assumir a guarda da Lilo, já que elas são família de toda forma.

Nani, então, vai para a Universidade, e Tutu se muda para a casa da família para cuidar da Lilo com a ajuda de David, Cobra Bubbles e Pleakley.

Tutu e Cobra Bubbles no live-action de Lilo & Stitch
(Divulgação/Disney)
Nani, Lilo e Stitch surfando
(Divulgação/Disney)

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.