[Atenção: este post contém spoilers do live-action de Lilo & Stitch]
Diferente do que a maior parte da divulgação deixou a entender, o live-action de Lilo & Stitch está longe de ser um copia e cola da animação de 2002. Pelo contrário, o filme dirigido por Dean Fleischer Camp traz uma série de mudanças que servem para trazer mais verossimilhança para uma história que se passa no mundo real.
De personagens removidos a personagens novos e mudanças até no final do filme, confira agora 6 diferenças entre a animação e o live-action de Lilo & Stitch:
- [CRÍTICA] Lilo & Stitch é raro acerto da Disney em live-actions
- Lilo & Stitch | Live-action tem cena pós-créditos? Saiba aqui
1- Nova assistente social e mudança no Cobra Bubbles
Quando saímos do espaço e entramos na vida de Lilo (Maia Kealoha) e Nani (Sydney Agudong), a primeira mudança do live-action já fica clara. O assistente social que cuida do caso das irmãs inicialmente não é Cobra Bubbles e, sim, a Sra. Kekoa (Tia Carrere). Ela é mais esperta do que a versão do assistente social da animação, mas também mais empática e dá meios reais de Nani conseguir manter a guarda da irmã.
Apesar da mudança, Cobra Bubbles (Courtney B. Vance) ainda existe no live-action, mas desde o começo já o vemos como um agente da CIA investigando a entrada de naves alienígenas no planeta – que depois se disfarça como o diretor da assistência social que vai cuidar do caso das irmãs.
2- Mãe/Avó/Tia do David
O live-action de Lilo & Stitch também apresenta outra personagem nova: Tutu (Amy Hill), a vizinha de Lilo & Nani. Ela mora com David (Kaipo Dudoit), mas o filme não especifica se ela é sua mãe, avó, tia ou algum outro membro familiar. O que importa é que ela é uma base de apoio forte para Nani, seja para incentivá-la nos estudos ou cuidar da Lilo quando a irmã mais velha está trabalhado. Tutu sempre reforça que ohana não é só a família de sangue e acaba tendo uma função bem especial no final do filme.
3- A transformação do Jumba e do Pleakley
Essa mudança já sabíamos desde antes da estreia. Diferente da animação, em que Jumba (Zach Galifianakis) e Pleakley (Billy Magnussen) se disfarçam na Terra apenas com roupas, chapéus e óculos; no live-action eles têm um dispositivo que clona humanos e os transforma em humanos quando eles quiserem.
4- Lilo no hospital
O live-action acaba tendo um drama mais intenso da metade para o final do filme e a primeira mudança já acontece quando Stitch vai surfar com a família mas é derrubado da prancha por Jumba e leva Lilo com ele. Na animação, Nani e David logo conseguem recuperar a garotinha e Stitch não sofre grandes danos.
Já no live-action, o fato de Stitch afundar na água é reforçado desde o começo e ele tenta se salvar segurando Lilo, o que dificulta com que ela seja salva por Nani e David. Por conta disso, Lilo é levada para o hospital e Nani entende de vez que precisa abrir mão da guarda da irmã.
5- Gantu não existe e Jumba assume o papel de vilão
Apesar de alguns personagens novos, o live-action não traz uma figura importante de antagonismo da animação: o agente Gantu, que é enviado à Terra pela Grande Conselheira quando Jumba e Pleakley demoram em sua missão, para finalmente buscar o Stitch. É ele quem acaba pegando Lilo junto e causando à confusão que leva ao final do filme.
Com a falta dele no live-action, a jornada de Jumba acaba sendo diferente. Ele não se adapta à vida na Terra como Pleakley e é ele quem decide mudar os planos para capturar Stitch de vez e acaba levando Lilo junto para o espaço. No final, ele assume de vez o papel de vilão e é preso pela Grande Conselheira.
6- Lilo e Nani “separadas” no final
Por fim, uma das maiores diferenças entre a animação e o live-action é o final dos protagonistas. Na animação, Nani consegue manter a guarda de Lilo e vive com a irmã e Stitch em sua casa, agora com a proximidade de Jumba e Pleakley para ajudá-los. No live-action, Nani até tenta ficar com a irmã, mas é incentivada por Tutu e pela própria Lilo a seguir seu sonho de se tornar uma bióloga marinha. Para tranquilizá-la, Tutu anuncia que quer assumir a guarda da Lilo, já que elas são família de toda forma.
Nani, então, vai para a Universidade, e Tutu se muda para a casa da família para cuidar da Lilo com a ajuda de David, Cobra Bubbles e Pleakley.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários