Lilo e Stitch acumula US$ 910 milhões de bilheteria em todo o mundo. O remake live-action da Disney já soma US$ 386 milhões só nos Estados Unidos, onde caiu para a quinta posição do ranking neste fim de semana com novos US$ 9,5 milhões.
A expectativa do mercado é de que Lilo & Stitch seja o primeiro lançamento do ano a cruzar a marca do bilhão de dólares. A arrecadação do filme despencou com a estreia do live-action de Como Treinar o Seu Dragão, mas ainda fez US$ 20 milhões fora dos EUA neste fim de semana.
A produção também está há poucos milhões de Um Filme Minecraft, que lidera a bilheteria de 2025 com US$ 954 milhões.
Na primeira quinta-feira de junho (5), o filme chegou a marca de US$ 300 milhões apenas nos Estados Unidos, tornando-se a maior estreia da Disney no ano até aqui.
O filme acumulou US$ 341,7 milhões nas bilheterias mundiais no primeiro final de semana, virando a maior bilheteria do fim de semana do Memorial Day, feriado dos EUA.
O números da estreia superaram a projeção inical de US$ 125 milhões para o filme, que já mira num potencial US$ 1 bilhão mundialmente.
Tudo Sobre Lilo & Stitch
Lilo & Stitch é dirigido por Dean Fleischer Camp, de Marcel, a Concha de Sapatos, e conta com o retorno de Chris Sanders, que dubla o Stitch. O live-action foi pensado no início como um lançamento do Disney+, mas foi confirmado como uma estreia da Disney para os cinemas. O elenco será liderado por Sydney Agudong, que vive Nani, e tem ainda Zach Galifianakis, Billy Magnussen, Courtney B. Vance e Tia Carrere.
Lançada originalmente em 2002, a animação Lilo e Stitch narra a história de Lilo, uma garotinha solitária no Havaí, que encontra um amigo no alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição. Stitch, entretanto, é perseguido por alienígenas que querem levá-lo embora da Terra, planeta que o protagonista adota como seu lar. A animalão original custou US$ 80 milhões e fez relativo sucesso, arrecadando US$ 273 milhões em todo o mundo, incluindo US$ 145 milhões somente no circuito americano de cinemas.
O filme é uma das grandes apostas da Disney para as bilheterias este ano. Inclusive, o projeto foi tema de diversas campanhas pesadas de marketing, incluindo um criativo comercial no Super Bowl que levou Stitch à partida da NFL. Não por acaso, a estreia será no auge do do hemisfério norte, período das férias escolares que costumeiramente é o mais disputado nos cinemas. Lilo e Stitch também ganhou clipes referenciando outros live-actions recentes da Disney, como Moana e até O Rei Leão. Na época do filme original, os teasers envolviam o sempre bagunceiro Stitch causando o caos em outros universos da Disney, e o live-action está reproduzindo isso.
Lilo & Stitch é também mais um dos muitos projetos da Disney de levar ao live-action, animações de sucesso. Recentemente, Mufasa, prelúdio de O Rei Leão, arrecadou mais de US$ 700 milhões pelo mundo.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários