Produtor de Doctor Who explica como parceria com a Disney afeta futuro da série

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Produtor de Doctor Who explica como parceria com a Disney afeta futuro da série

Estúdio do Mickey tem os direitos de exibição fora do Reino Unido

Omelete
2 min de leitura
19.01.2024, às 17H48

A parceria feita com a Disney para a produção e distribuição internacional de Doctor Who deve afetar o futuro da série. De acordo com Joel Collins, produtor executivo da atração, a equipe liderada pelo showrunner Russell T. Davies vai se aproveitar do estúdio do Mickey para trazer outras influências para a produção.

Em entrevista à SFX Magazine (via Screen Rant), Collins tratou de tranquilizar os fãs que ficaram com receio da parceria com a Disney. Na visão deste grupo, apesar de significar mais dinheiro para a produção, Doctor Who corre o risco de ficar mais "infantilizado" sob supervisão do estúdio - algo que o produtor tratou de descartar.

"Da perspectiva da Disney, é apenas um público maior. Então, a série é maior. Mas é a mesma coisa? É difícil explicar... Então, todo o medo que todo mundo tinha, a 'Disneyização' ou como você queira chama, isso só aconteceria se não fosse feito pelo Russell [T. Davies]. Ou por alguém que não era tão fã quanto ele. Russell queria trazer diversão, ele só queria trazer alegria para a série e desafiar as pessoas da maneira certa. Mas também tornar isso divertido nos pontos certos, levar você para um passeio", pontuou o produtor.

Collins usou como exemplo as produções da Pixar, estúdio controlado pela Disney responsável por franquias como Toy Story e Os Incríveis. De acordo com o produtor, Davies vai se inspirar no trabalho da Pixar para criar novas histórias que consigam atrias adultos e crianças.

"Acho que é aí que a barreira de entrada é removida, porque tanto adultos como crianças gostam disso. E não é tipo: 'Oh, é só para crianças' ou 'É só para adultos'. Na verdade, ele sempre olhava para os filmes da Pixar, do jeito que ele queria que fosse. Se você olhar nosso último Especial de Natal, ele queria que tivesse a diversão de um filme da Pixar e seus níveis de complexidade. Não importa o quão bem eles sejam animados, eles estão todos bem escritos. Eles fazem workshops sobre piadas, humor e nuances. Eles trabalham com cada parte dessa escrita na Pixar, para garantir que, quando chegarem à animação, ela alcance cada elemento, e Russell busca isso", completou.

A nova temporada de Doctor Who chega em 2024 ao Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.