James Earl Jones, em cerimônia que teve as mãos eternizadas como Disney Legendastes

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Bob Iger, CEO da Disney, lamenta morte de James Earl Jones: "Inesquecível"

Empresa publicou carta de pesar pela morte do ator

Omelete
1 min de leitura
09.09.2024, às 22H24.

A Walt Disney Company publicou uma carta de pesar pela morte de James Earl Jones. No texto, o CEO da empresa, Bob Iger comentou sobre a presença do ator em alguns dos filmes mais marcantes do portifólio do estúdio:

"Da sabedoria gentil de Mufasa à ameaça aterrorizante de Darth Vader, James Earl Jones deu voz a alguns dos maiores personagens da história do cinema. Um ator de palco aclamado, com quase 200 créditos em filmes e televisão, trouxe à vida histórias com uma presença verdadeiramente marcante e uma riqueza de espírito que deixaram uma marca inesquecível em gerações de espectadores. Em nome de todos nós na Disney, estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos".

Na carta, a Disney recordou da tragetória de Jones dentro da empresa e relembrou como as oportunidades em Star Wars e O Rei Leão abriram portas para novos papéis e até mesmo comerciais, por conta da voz potente e da bela atuação de James.

James Earl Jones, lendário ator vencedor do EGOT, morreu nos EUA aos 93 anos, nesta segunda-feira (9). A informação foi confirmada à imprensa dos EUA por seus representantes.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.