Séries e TV

Lista

WandaVision | 5 HQs que você precisa ler antes da nova série da Marvel

Série da Feiticeira Escarlate e do Visão no MCU chega ao Disney+ na sexta-feira (15)

12.01.2021, às 09H00.
Atualizada em 12.04.2021, ÀS 18H49

Após um ano sem novas produções do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), está chegando a hora de conferir WandaVision, nova série original do Disney+, que estreia na sexta-feira (15). Protagonizada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e pelo Visão (Paul Bettany), a produção vai mostrar como ficou o casal após os eventos de Vingadores: Guerra Infinitae Ultimato.

Para você se preparar para a chegada da produção que promete mudar o Universo Marvel, indicamos, por ordem de lançamento, cinco HQs que você precisa ler para se preparar para WandaVision. Confira abaixo:

Visão e Feiticeira Escarlate: Dia das Bruxas (1982)

Reprodução/Marvel

Embora o Visão de Tom King tenha ganhado atenção dos fãs e da crítica recentemente, essa não foi a primeira vez que os heróis tentaram uma vida normal. Visão e Feiticeira Escarlate: Dia das Bruxas mostra o casal se mudando para uma casa nos subúrbios após deixar a equipe dos Vingadores. As coisas até estavam dando certo, mas uma magia maligna passa a ameaçar a dupla - e todo o universo.

Com roteiro de Bill Mantlo e arte de Rick Leonardi, a minissérie é altamente indicada não apenas por mostrar o casal tentando conciliar sua carreira heróica com uma vida normal, mas também porque faz uma retrospectiva completa da trajetória da Feiticeira Escarlate e do Visão até aquele momento.

Vale notar que a HQ será republicada pela Panini junto com a revista Giant-Size Avengers #4, que mostra o casamento dos heróis.

A Busca pelo Visão! (1989)

Reprodução/Marvel

Um ponto chave na trajetória do Visão e da Feiticeira Escarlate é a história A Busca pelo Visão!, de 1989. Escrita e desenhada por John Byrne (X-Men; Quarteto Fantástico), esse é um arco da HQ Vingadores da Costa Oeste que começa com o Visão sendo capturado e desmontado, iniciando uma sequência de eventos que redefiniram a natureza do personagem como alguém mais robótico do que humano.

A grande importância desse arco está na revelação da verdadeira natureza dos filhos gêmeos da Feiticeira Escarlate e do Visão, o que acabou causando o divórcio do casal e, especialmente, plantou uma semente sobre a insanidade de Wanda Maximoff - que se tornaria ponto chave para um dos maiores eventos do Universo Marvel no futuro.

A Busca pelo Visão! foi publicada no Brasil pela Salvat.

Dinastia M (2005)

Reprodução/Marvel

Outro quadrinho fortemente recomendado quando o assunto é Feiticeira Escarlate é Dinastia M. Com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Olivier Coipel, a HQ se inicia em um momento em que a heroína está com sua sanidade comprometida, depois de uma série de eventos traumáticos, como perder seus filhos gêmeos, acidentalmente matar o Visão e acabar com os Vingadores.

Nesse contexto, um grupo de heróis é reunido para decidir o que fazer com ela, considerada extremamente perigosa por conta da soma de sua instabilidade mental e seus enormes poderes. Quando o grupo chega à Feiticeira, de repente se inicia uma realidade alternativa em que todos vivem uma vida feliz e perfeita - interrompida quando alguns heróis passam a se lembrar da realidade como ela é.

Essa é outra HQ que tem uma clara influência em WandaVision, já que a série se passa em uma realidade alternativa em que a heroína não perdeu o Visão e vive uma vida perfeita com ele, até as coisas começarem a dar errado. Vale lembrar que a série terá ligação com Doutor Estranho 2, filme que terá foco no Multiverso e deve abordar a influência da heroína na criação de novas realidades.

Dinastia M foi publicada no Brasil pela Panini e pela Salvat.

Jovens Vingadores: A Cruzada das Crianças (2010)

Reprodução/Marvel

É sabido que um dos mais traumáticos eventos para a Feiticeira Escarlate foi perder seus filhos, gêmeos que na verdade eram fragmentos da alma de um demônio que viria tomá-los no futuro. Porém, essa chaga da heroína foi fechada em Jovens Vingadores: A Cruzada das Crianças, HQ que oficializou os jovens Wiccano e Célere como reencarnações dos filhos perdidos de Wanda e Visão.

É pouco provável que Wiccano e Célere apareçam na forma de adolescentes super-poderosos na primeira temporada de WandaVision, mas vale lembrar que as prévias já mostraram não apenas Wanda grávida, como também o casal segurando dois bebês - indicando a presença dos gêmeos. Essa inclusive pode ser uma das várias sementes que a Marvel já está plantando para apresentar os Jovens Vingadores no MCU.

Jovens Vingadores: A Cruzada das Crianças foi publicada no Brasil pela Panini e pela Salvat.

Visão (2016)

Reprodução/Marvel

A essa altura do campeonato, indicar a HQ do Visão escrita por Tom King é quase como chover no molhado, mas não tem como ignorar essa história, que claramente serviu como influência para a série.

No quadrinho, que se passa no período em que os protagonistas de WandaVision já estão separados, o herói decide recomeçar e literalmente constrói uma família para si mesmo. Sua ideia é simplesmente viver uma vida normal com sua mulher e filhos, mas logo descobre que “ser normal” é mais complexo do que parece.

Ainda que tenha pouco envolvimento da Feiticeira Escarlate, essa HQ é fundamental para entender o tom de WandaVision. Assim como os trailers já prometeram, a história começa com um clima leve e descontraído de uma família no subúrbio e logo toma contornos mais sombrios, conforme eventos chocantes começam a aparecer.

Visão foi publicada no Brasil pela Panini.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.