Imagem de The Mandalorian, série de Star Wars

Créditos da imagem: Divulgação/Disney+

Séries e TV

Artigo

The Mandalorian | O que significa a cena pós-créditos da segunda temporada

Novo ano da produção chegou ao fim nesta sexta-feira (18)

Gabriel Avila
18.12.2020
16h01
Atualizada em
21.12.2020
12h24
Atualizada em 21.12.2020 às 12h24

A segunda temporada de The Mandalorian chegou ao fim fazendo a alegria dos fãs de Star Wars. Com um desfecho à altura da produção, o episódio fez bonito ao dar uma conclusão satisfatória à primeira etapa da jornada do Mandaloriano (Pedro Pascal), do Baby Yoda e dos outros grandes personagens que apareceram de surpresa nesse novo ano. Porém, a última surpresa foi, sem dúvidas, a cena pós-créditos que encerrou o episódio final.

[Cuidado com spoilers da 2ª temporada de The Mandalorian]

Após os créditos de “The Rescue”, começa uma cena em que a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) e Boba Fett (Temuera Morrison) invadem o antigo covil de Jabba, o Hutt. Cenário conhecido da trilogia clássica, esse era o local frequentado por contrabandistas que trabalhavam para o gângster - incluindo o próprio Fett.

Boba Fett e Fennec em The Mandalorian
Reprodução/Disney+

Após matar os presentes - e os fãs mais antigos vão reconhecer os guardas Gamorreanos -, a dupla mata Bib Fortuna (Matthew Wood), o antigo aliado de Jabba e atual chefe dos contrabandistas da galáxia, após a morte do criminoso no Episódio VI - O Retorno de Jedi. Com isso, Fett assume o trono antigo de Jabba com Fennec ao seu lado, e se torna o grande chefão do crime na galáxia pouco antes de subir o letreiro que anuncia o lançamento de “O Evangelho de Boba Fett” em dezembro de 2021.

Esse tal Evangelho foi confirmado como uma série derivada de The Mandalorian, com estreia marcada para dezembro de 2021, comprovando que o personagem agora ocupará um local de destaque na franquia. Mais do que dar mais espaço para uma figura da trilogia clássica, jogar os holofotes em Boba Fett é resgatar um personagem querido pelos fãs mesmo com seu pouco tempo em tela nos filmes. É também a chance de resgatar o lado dos contrabandistas e mercenários, deixados de lado na franquia Star Wars nas últimas produções e que promete voltar com força nas séries derivadas anunciadas pela Disney em dezembro.

Série original do Disney+, The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia do mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas que vê sua vida modar totalmente quando um trabalho coloca A Criança (ou Baby Yoda) em seu caminho. A história se situa alguns anos depois da derrota do Império pela Aliança Rebelde, vista em O Retorno de Jedi (1983), terceiro filme da trilogia original da saga Star Wars, criada por George Lucas.

Além de referências a personagens e acontecimentos dos episódios IV a VI, como Boba Fett, The Mandalorian também traz elementos e personagens das séries animadas The Clone Wars e Rebels, como a ex-aprendiz de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, que vai ganhar uma série devidada também no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.