O submarino Nautilus em 20 Mil Léguas Submarinas (1954)

Créditos da imagem: Disney/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Nautilus | Disney+ terá série inspirada em 20 Mil Léguas Submarinas

Clássico de Júlio Verne será reimaginado em temporada com 10 episódios

Eduardo Pereira
23.08.2021
19h56

O clássico literário 20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, será reimaginado em uma série de TV em live-action para o Disney+. Conforme informou o THR, a plataforma de streaming encomendou uma primeira temporada com 10 episódios para Nautilus, prometendo uma aventura "de tirar o fôlego, cheia de ação e extremamente divertida".

No texto clássico de 1870, Júlio Verne conta a história do Capitão Nemo e seu lendário submarino Nautilus. Um príncipe indiano que teve seu trono e sua família tirados dele, feito prisioneiro pela Companhia das Índias Orientais e movido pela vingança contra as forças que tiraram tudo dele, Nemo parte com sua disfuncional tripulação a bordo da épica embarcação, enfrentando grandes inimigos e desvendando segredos mágicos das profundezas do mar.

Essa não será a primeira vez em que a Disney irá adaptar a obra de Verne. No clássico 20 Mil Léguas Submarinas (1954), James Mason estrelou como Nemo, enquanto Kirk Douglas assumiu o papel do caçador de monstros Ned Land.

Ainda sem elenco ou data de estreia confirmados, Nautilus será desenvolvida e co-produzira por Xavier Marchand e Anand Tucker. Os roteiros e a produão executiva ficaram sob a tutela de James Dormer, com Johanna Devereaux também atuando como produtora executiva. As gravações devem começar no início de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.