Jogo Cruzado | Série com Carol Castro e José Loreto é aposta do novo Disney+

Créditos da imagem: Crédito: Diego Mendes e Fausto Eduardo / S1 Fotografia

Séries e TV

Entrevista

Jogo Cruzado | Série com Carol Castro e José Loreto é aposta do novo Disney+

Nova atração nacional ainda não tem data para estrear

Omelete
3 min de leitura
04.07.2024, às 13H51.

Repaginado após a fusão com o Star+, o novo Disney+ contará com vários lançamentos nacionais e internacionais para marcar esta nova fase da plataforma no Brasil. Entre as apostas do serviço de streaming se destaca Jogo Cruzado, série estrelada por Carol Castro e José Loreto cujo tema principal envolve uma das grandes paixões do povo brasileiro: futebol.

Na trama, Loreto viverá Matheus, craque de futebol e considerado a maior estrela país, que é obrigado a pendurar as chuteiras antes da hora por causa de um problema cardíaco. Já Castro interpretará Elisa, uma jornalista veterana que há anos espera um lugar na bancada do programa Jogo Cruzado, do canal Antena Sport.

Por problemas no passado, os dois se tornaram grandes desafetos, mas coincidências do destino os colocam para dividir a bancada do Jogo Cruzado e liderar os principais debates futebolísticos do Brasil. A nova realidade coloca à prova a capacidade de adaptação da dupla e os força a trabalharem juntos para assegurar que a audiência continue subindo.

Em entrevista exclusiva ao Omelete, Carol Castro disse que se apaixonou pela personagem assim que leu o roteiro da série pela primeira vez. Para ela, Elisa representa uma coisa que outras produções nacionais envolvendo futebol não mostram: a luta das mulheres no jornalismo esportivo.

"A série explora muito a nossa realidade dentro do jornalismo esportivo e mostra o lado do futebol. Ela explora esses dois mundos e como ele é realmente muito difícil para as mulheres", destacou.

Para se preparar para viver Elisa, Carol fez um verdadeiro intensivão dentro do jornalismo esportivo. Ela buscou conselhos com a jornalista Daniela Boaventura, da ESPN (canal esportivo do grupo Disney), e passou horas na redação para aprender como é o dia a dia de um programa de TV e como funciona os bastidores, da produção à transmissão.

"A gente aprendeu como fazer um programa ao vivo que vai entrar daqui a pouco com todas as novidades, foi muito bacana. Mas a primeira coisa que a Dani me falou foi que é um meio muito masculino, digamos assim. E que pra uma mulher ser respeitada precisa subir muitos mais degraus do que os homens. Ela precisa provar o tempo inteiro que é capaz", destacou.

Na série, Elisa é filha de um importante comentarista de futebol que nunca a ajudou em nada na carreira. Mesmo assim, a jornalista carrega o rótulo de ter sido beneficiada por nepotismo.

"Ela se prepara muito, estuda muito. Na verdade, é a Elisa que ajuda muito o pai, e não o contrário. Esse é um universo que é muito pouco falado, e a Dani [Boaventura] disse que é algo muito comum. Ela teve que suar muito para provar a sua competência e viveu milhões de experiências assim."

Um sonho realizado pela ficção

No caso de José Loreto, a oportunidade de viver o jogador Matheus em Jogo Cruzado foi como a realização de um sonho de infância. Assim como muitos meninos e meninas brasileiros, o ator tinha o desejo de se tornar um atleta profissional, e a experiência na série, segundo ele, ajudou a dar essa alegria à sua criança interior.

Segundo o ator, Matheus é um jogador midiático e polêmico como Romário foi. Além da preparação física para viver um atleta profissional, Loreto também foi conversas com outros jogadores para entender como é estar na pele de um craque da bola.

"Eu quis vivenciar a mesma coisa dos jogadores. Você está em um time pequeno, de repente você mora no Rio [de Janeiro] e de repente de novo você está na Europa. É uma coisa muito intensa e em tão pouco tempo. A maioria faz muito dinheiro em pouco tempo e se aposenta cedo. Eu achei muito lindo poder contar essa história."

Jogo Cruzado ainda não tem data para estrear no Disney+. Outros nomes do elenco incluem Leandro Ramos, Ravel Cabral, Danilo Moura, Aline Dias, Nando Cunha e Arthur Kohl.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.