A Jovem e o Mar | Daisy Ridley nadava até seus lábios ficarem roxos

Créditos da imagem: Disney+/Reprodução

Filmes

Notícia

A Jovem e o Mar | Daisy Ridley nadava até seus lábios ficarem roxos

Diretor Joachim Rønning conta que filmou tudo o que pôde em alto mar

Omelete
2 min de leitura
23.07.2024, às 06H00.
Depois da trilogia sequel de Star WarsDaisy Ridley continua perto da Walt Disney Company. Seu novo trabalho, A Jovem e o Mar (Young Woman and the Sea, 2024), chega agora ao país direto no Disney+, após uma rápida passagem pelo circuito comercial de alguns países.
 
No filme, Daisy interpreta Trudy Ederle, que, em 1926, se tornou a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha. O longa foi dirigido por Joachim Rønning, que conversou com o Omelete.
 
O cineasta, que também já tinha trabalhado com a empresa do Mickey no último Piratas do Caribe, disse que nasceu em uma cidade perto do mar e que talvez por isso acabe sendo atraído por projetos que tenham o oceano como pano de fundo.
 
Para filmar Daisy dentro da água, ele conta que abriu mão de equipamentos de última geração que estabilizariam a imagem e se jogou no mar com a sua equipe. "Em Tron, eu usei todos os brinquedos. [risos] Ali tinha toda a tecnologia de ponta disponível, mas em A Jovem e o Mar, eu queria fazer do jeito antigo. Eu queria fazer em câmera o máximo possível, mesmo que isso seja muito, muito desafiador, quando você está recriando Nova York há 100 anos... e claro que na cena em que ela nada com água-viva, ela não estava nadando com água-viva", relatou.
 
Daisy Ridley já nadava, mas teve aulas de águas abertas com Siobham O'Connor, atleta inglesa medalhista olímpica na categoria. Buscando realismo, o diretor lembra que teve uma conversa com a atriz, contando sue plano de querer filmar o máximo possível no mar, sem tanque ou tela azul e que Daisy se jogou de cabeça na ideia.
 
"Nós estávamos lá fora [na água] por semanas e semanas e ela estava naquela água congelante. Seus lábios ficando roxos, nunca reclamando, só lá fora, focada em chegar do outro lado. E eu acho que meio que influenciou todos nós, toda a equipe, sobre como isso pode ter sido para ela. Obviamente, nós não estávamos arriscando nossas vidas, mas eu espero que o público consiga sentir que, de alguma forma, nós tentamos chegar o mais perto possível [da realidade]", completou o cineasta.
 
Ok, então a sua protagonista estava na água, mas e o diretor? "Não! [risos]. Eu sou bom em ficar no barco com a jaqueta grossa. Hahaha!"
 
A Jovem e o Mar já está disponível no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.