Michael Keaton como Batman apontando gancho para frente em Batman

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

The Flash | Michael Keaton diz que demorou para entender conceito de multiverso

Astro diz que voltou para o papel de Batman porque queria “arrasar como esse filho da p**a”

Nico Garófalo
22.08.2021
14h45

O conceito de multiverso, em que milhares de realidades paralelas ao cânone das editora podem existir, pode ser relativamente complicado para quem não tem muito contato com quadrinhos. Michael Keaton, por exemplo, precisou que explicassem a premissa do filme do Flashvárias vezes” antes que ele conseguisse entender como sua versão do Batman se encaixava no DCEU.

Li o roteiro três vezes pra ficar ‘como isso funciona?’”, contou o astro ao THR. “Tiveram que me explicar várias vezes. E espero não estar sendo arrogante, aliás. Não estou dizendo ‘sou legal demais [para isso], eu sou burro. Tem muita coisa que eu não conheço. Então, sei lá, eu só fui descobrindo, mas dessa vez foi diferente”.

Keaton passou por algo semelhante quando assinou para integrar o elenco de Morbius, longa em que ele voltará a viver o vilão Abutre, quando os produtores explicaram o universo cinematográfico do Homem-Aranha. “Eu só acenei como se soubesse de que p**ra eles estavam falando. Fala ‘aham’ e pensava ‘você poderia estar me explicando física quantica. Só sei que é o meu personagem. E as coisas básicas’”, lembrou o ator, que afirmou que os produtores começaram a rir depois de perceber sua confusão.

Falando sobre suas motivações para voltar a vestir o capuz do Batman, Keaton afirmou que queria mais uma chance para “arrasar como esse filho da p**a. Pensei, ‘bom, agora que estão me oferecendo, deixa eu ver se consigo fazer isso direito”.

O longa solo do Flash adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o valocista bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. É possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.

Ezra Miller volta ao papel do velocista, enquanto Sasha Calle será a Supergirl, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado.

The Flash tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.