Robert Pattinson como Batman/Divulgação

Créditos da imagem: Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Robert Pattinson fecha acordo de exclusividade com a Warner

Astro de The Batman terá acesso a papeis em primeira mão em novo acordo com o estúdio

Flávio Pinto
25.05.2021
10h28
Atualizada em
25.05.2021
12h11
Atualizada em 25.05.2021 às 12h11

A Warner Bros. está empenhada a dar um verdadeiro tratamento 5 estrelas ao seu mais novo Batman, Robert Pattinson. O ator acaba de assinar um acordo inicial com o estúdio que o colocará na frente e atrás das câmeras em projetos de todas as plataformas da companhia, incluindo a HBO Max. [Via Deadline]

O contrato dará ao astro acesso a títulos em primeira mão, seja para estrelar ou para produzir (marcando a primeira vez em que Pattinson assinará como produtor de um veículo) antes de serem anunciados para o cinema, TV ou vídeo sob demanda para Warner Bros. Pictures, New Line Cinema e Warner Bros. Television, além da plataforma de streaming supracitada. 

“Warner Bros Pictures e HBO sempre foram sinônimos de cinema inovador. Estou emocionado por trabalhar com eles para descobrir novas empolgantes vozes no cinema e na televisão, e ajudar a dar vida a suas visões. Eu adorei trabalhar com o estúdio ao longo dos anos e tenho muito respeito por sua dedicação. ”, declarou o ator à imprensa. 

A parceria anunciada não é de se estranhar considerando todas as apostas que o estúdio está fazendo com a nova reencarnação de Batman para as telonas. Assim, é muito interessante para a Warner atrelar ao máximo o nome de Pattinson em futuros projetos da casa.  

Catapultado ao estrelato mundial após protagonizar a saga Crepúsculo, Pattinson agora está bem longe de ser reconhecido apenas pelo papel do vampiro Edward. Após o fechamento da franquia baseada nos títulos de Stephanie Meyers, o ator se jogou de cabeça em produções indies e com diretores inventivos, como os irmãos Safdie (Bom Comportamento), Robert Eggers (O Farol) e Claire Denis (High Life), provando diversas vezes que é muito mais que apenas um rostinho bonito. 

The Batman vai contar com Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell, além de Pattinson, e é dirigido por Matt ReevesO filme, que faria sua estreia em outubro de 2021, foi adiado pela Warner e agora só chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.