Kristen Stewart em Seberg

Créditos da imagem: Seberg/Divulgação

Filmes

Notícia

Kristen Stewart elogia escolha de Robert Pattinson como Batman

Atriz ficou feliz pelo ex-colega de Crepúsculo, e também disse que se juntaria ao filme caso fosse chamada

Arthur Eloi
08.09.2019
12h44

A escolha de Robert Pattinson como o próximo Batman levantou bastante polêmica entre aqueles que não são chegados em seu passado como o vampiro Edward, de Crepúsculo. Já Kristen Stewart, que interpretou Bella na franquia adolescente, é a favor do novo emprego do antigo colega. Durante o Festival de Toronto, onde promove seu filme Seberg, a atriz afirmou: “Sinto que ele é a pessoa certa para o papel, estou muito feliz por ele!”. Stewart ainda falou que Pattinson tem a fisionomia perfeita para ser o bilionário Bruce Wayne [via Variety].

Existem chances de Stewart se junta ao filme do Batman? Segundo ela, sim: “Eu topo, definitivamente não recusaria isso”. A fala é especialmente interessante levando em conta declarações recentes da atriz, que citou que estúdios como a Marvel a encorajaram a esconder sua sexualidade para conseguir grandes papéis. Quando questionada pela Variety, Stewart esclareceu que a Marvel não foi o alvo de seu comentário: “Queria dizer no sentido de conseguir papéis nesses grandes conglomerados. Tenho certeza que eles adorariam contratar os gays para serem heróis”, brincou.

Um rumor recente indica que The Batman pode mostrar uma investigação no submundo de Gotham, mas a trama oficial do longa ainda não foi divulgada.

The Batman será lançado após Ben Affleck deixar o posto de Homem-Morcego. O ator interpretou o personagem em Batman vs Superman - A Origem da Justiça, no próprio Liga da Justiça e iria estrelar a produção dirigida por Matt Reeves. No entanto, mudanças internas na DC colocaram Robert Pattinson no papel principal.

The Batman tem lançamento previsto para 25 de junho de 2021.