Superman: Son of Kal-El #13

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Heroína trans de Supergirl, Sonhadora aparecerá em Superman: Son of Kal-El

Nicole Maines, que viveu a personagem na série da CW, co-escreveu HQ com Tom Taylor

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
14.04.2022, às 18H58

Depois de estrear nas páginas na one-shot DC Pride 2021, a Sonhadora chegará de vez ao cânone do universo DC em julho. A heroína, que apareceu pela primeira vez na série da Supergirl, participará de Superman: Son of Kal-El #13, em edição corroteirizada por Nicole Maines, que deu vida à personagem na produção da CW, e Tom Taylor, que comanda o título normalmente (via Comicsbeat).

Jon Kent e Nia Nal são dois personagens com muito em comum”, disse Maines em um comunicado oficial. “Os dois são heróis que carregam o peso do mundo nas costas e jovens com papéis impossivelmente grandes para assumir. Escrever suas histórias (...) com Tom foi um enorme prazer e preciso fazer um trocadilho e dizer que Superman e Sonhadora são o time dos sonhos”.

Criada em 2018 para a quarta temporada de Supergirl, Nia Nal é meio humana e meio nalturiana e ancestral de Nura Nal, primeira personagem das páginas da DC a usar o nome Sonhadora. Nia foi a primeira heroína transgênero da editora a aparecer em um live-action e foi interpretada por Maines, que também é trans.

Essa já é a segunda história da Sonhadora assinada pela atriz, que comandou o conto da heroína publicado em 2021. Apesar de ter sido contada em uma HQ da DC, a trama se passava no Arrowverse. Com isso, sua aparição em Son of Kal-El marcará sua estreia definitiva no universo regular do selo.

Confira a sinopse de Superman: Son of Kal-El 13: “É a dramática estreia da Sonhadora no Universo DC! Quando todos os heróis da Terra são ameaçados pelas tramóias de Henry Bendix, inicia-se uma corrida contra o tempo para a Sonhadora encontrar o Superman antes que o pior aconteça! Mas será que a premonição desta misteriosa nova aliada se tornará um pesadelo para Jonathan Kent?

Com arte de Clayton HenrySuperman: Son of Kal-El 13 será publicada em 13 de julho nos Estados Unidos.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.