Second Coming

Créditos da imagem: DC/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Second Coming | Roteirista fala sobre cancelamento de HQ estrelada por Jesus

Mark Russell explicou que DC pediu mudanças em cenas de nudez ao longo da HQ

Fábio de Souza Gomes
20.02.2019
17h48
Atualizada em
20.02.2019
18h14
Atualizada em 20.02.2019 às 18h14

Mark Russell falou sobre o cancelamento de Second Coming, quadrinho que seria protagonizado por Jesus Cristo. O roteirista explicou ao Huffpost (Via CBR) que a DC censurou enas de nudez envolvendo Adão no Jardim do Éden e, além disso, a editora explicou que mais mudanças aconteceriam e o lançamento seria adiado para uma data não confirmada.

“DC estava pedindo mudanças antes da FOX News começar a usar sua máquina de ultraje, então é difícil especular se isso impactaria a possível campanha e as decisões da DC”, explicou. O anúncio da HQ recebeu uma grande atenção da rede Fox News e de conservadores cristãos, que fizeram um abaixo assinado contra o quadrinho.

Confira a sinopse oficial da HQ, que seria publicada pela Vertigo nos Estados Unidos a partir de março:

 "Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, quando ele é enviado por Deus em uma missão sagrada que levará o verdadeiro messias da humanidade a se tornar colega de quarto com o salvador favorito do mundo: o todo poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex! Mas quando Cristo retorna à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que seu evangelho se tornou - e agora, ele volta para se fazer entender".