Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Second Coming | Roteirista fala sobre cancelamento de HQ estrelada por Jesus

Mark Russell explicou que DC pediu mudanças em cenas de nudez ao longo da HQ

Omelete
1 min de leitura
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H50
Second Coming

Créditos da imagem: DC/Divulgação

Mark Russell falou sobre o cancelamento de Second Coming, quadrinho que seria protagonizado por Jesus Cristo. O roteirista explicou ao Huffpost (Via CBR) que a DC censurou enas de nudez envolvendo Adão no Jardim do Éden e, além disso, a editora explicou que mais mudanças aconteceriam e o lançamento seria adiado para uma data não confirmada.

“DC estava pedindo mudanças antes da FOX News começar a usar sua máquina de ultraje, então é difícil especular se isso impactaria a possível campanha e as decisões da DC”, explicou. O anúncio da HQ recebeu uma grande atenção da rede Fox News e de conservadores cristãos, que fizeram um abaixo assinado contra o quadrinho.

Omelete Recomenda

Confira a sinopse oficial da HQ, que seria publicada pela Vertigo nos Estados Unidos a partir de março:

 "Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, quando ele é enviado por Deus em uma missão sagrada que levará o verdadeiro messias da humanidade a se tornar colega de quarto com o salvador favorito do mundo: o todo poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex! Mas quando Cristo retorna à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que seu evangelho se tornou - e agora, ele volta para se fazer entender".

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Escrever comentário


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.