Netflix

Notícia

Sandman | Série da Netflix terá diversas mudanças em relação às HQs, diz autor

Neil Gaiman disse que roteiro foi escrito pensando em como ele trabalharia na história em 2020

Nicolaos Garófalo
22.07.2020
22h26

Após revelar que a série de Sandman se passará nos dias atuais, Neil Gaiman indicou mais mudanças em relação ao livro original. Segundo o autor, o roteiro da produção da Netflix foi pensado como se ele estivesse escrevendo a HQ em 2020 e, por isso, terá algumas diferenças em relação à trama original.

Existe a intenção de pensar ‘se eu escrevesse isso hoje, se eu criasse Sandman agora, eu teria feito isso ou escrito isso?’ Provavelmente não”, disse Gaiman ao Collider – assista acima a partir de 5:53. “‘Esse personagem teria esse gênero?’ Provavelmente não. (...) Então estamos nos deixando fazer algumas dessas [mudanças] e nos divertir”.

Ainda não há informações sobre o elenco do seriado, que terá 11 episódios e tem o envolvimento direto de Gaiman. Por enquanto a única confirmação é que a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”.

Nele, Sandman, o governante do Sonhar, é aprisionado após um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo. 

O seriado segue sem previsão de lançamento.