HQ/Livros

Notícia

Rob Liefeld diz que vai deixar séries da DC Comics

Mas só no ano que vem

Érico Assis
29.07.2012
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h36
Atualizada em 29.06.2018 às 02h36

Não faz muito tempo que Rob Liefeld assumiu, de uma só vez, três séries mensais da DC Comics: Grifter e The Savage Hawkman como argumentista, Deathstroke como roteirista e desenhista. Mas está de saída. Seguindo as notícias de que Grant Morrison está abandonando o barco, Liefeld twittou que "eu vou logo depois".

Questionado pelos fãs sobre a declaração, o quadrinista disse que sua saída ainda vai demorar: "2013 está lá na frente". Ele complementa que "as condições de trabalho nestes quadrinhos corporativos anda complicada, para ambos os lados, nas duas grandes editoras. Não é opinião, é #fato."

O problema, portanto, é o contexto e não a relação com a DC: "Quanto à DC, fiz a minha parte, estanquei o sangramento, ressuscitei o paciente... curti as colaborações... Tenho que dizer que, para mim, trabalhar na DC este último ano foi absurdamente divertido. Eles sabem tratar os criativos", diz.

Fechando, Liefeld que ainda tem vários planos de projetos autorais a realizar.

A DC ainda não se pronunciou sobre a saída de Liefeld.

Leia mais sobre Rob Liefeld
Leia mais sobre DC Comics

Deathstroke por Rob Liefeld

None
Deathstroke por Rob Liefeld

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.