Pacificador | James Gunn confirma que tem mais temporadas planejadas

Créditos da imagem: Foto dos bastidores de Pacificador (Reprodução)

Séries e TV

Artigo

Pacificador | James Gunn confirma que tem mais temporadas planejadas

Diretor também falou da trilha da série, e contou por que escolheu o personagem

Caio Coletti
22.09.2021
16h50
Atualizada em
05.10.2021
08h45
Atualizada em 05.10.2021 às 08h45

James Gunn já tem mais temporadas de Pacificador planejadas. O roteirista e diretor da produção da HBO Max confirmou, em painel no TCA, evento para a imprensa internacional acompanhado pelo Omelete, que sua vontade é continuar a produção derivada de O Esquadrão Suicida por muitos anos.

"Eu tenho 87 temporadas de Pacificador na manga", exagerou Gunn. "Vamos fazer sim. Este é um mundo com muita profundidade".

O cineasta confessou, no entanto, que não pensava em dar uma série ao personagem de John Cena quando estava fazendo O Esquadrão Suicida - foram os produtores Peter SafranWalter Hamada que levantaram essa bola.

"Eles me abordaram dizendo: se você pudesse escolher qualquer um desses personagens para ter uma série, qual seria? Já havia a vontade de continuar trabalhando com John Cena, mas eu também achei que o Pacificador seria um personagem pertinente para o mundo de hoje, justamente por causa de seus pensamentos antiquados", contou ele.

"Pontos cegos"

Os "pontos cegos" do protagonista com gênero, raça e outros temas se provaram o atrativo certo para Gunn como roteirista. Para ele, o interesse era o de abordar um personagem "que ainda tem muito o que aprender".

"Muitos personagens em O Esquadrão Suicida amadurecem e mudam durante o filme. O Sanguinário sem dúvida evolui, se torna uma pessoa melhor. Mas o Pacificador... ele tem muitos pontos cegos, e às vezes os pontos cegos dele são terríveis. Outras vezes é só uma questao de ele ser ignorante. Ele tem a habilidade de aprender, o que o torna um bom protagonista", explicou.

Gunn ainda argumentou que o personagem "não é tão diferente de muitos caras com quem ele cresceu no Missouri". "Ele pode ser péssimo, às vezes, mas também é bem comum", disse.

Set "dançante"

Assim como outros projetos de James Gunn, Pacificador é um filme cheio de influências musicais. Desta vez, a trilha sonora é toda composta por hair metal, um subgênero de rock que explodiu nos anos 1980, e que o cineasta garimpou em busca de uma coletânea perfeita.

"Essa foi a trilha sonora que me deixou mais animado desde o primeiro Guardiões da Galáxia, provavelmente. Há muito hair metal ruim, então tivemos que encontrar as coisas boas, desde os anos 80 até hoje. Tem muita coisa legal saindo da Europa, bandas que as pessoas não conhecem", contou.

A dança faz parte da abertura da série ("Eu acho que vocês todos são melhores dançarinos do que nos disseram que eram", disse o produtor Safran para o elenco) e até do teaser exibido durante o painel, onde vemos o Pacificador requebrando de cueca em uma sala de estar.

"Uma coisa que eu aprendi com trabalhando com James Gunn: ele é obcecado por me colocar de cueca branca nas cenas, e por me fazer dançar na frente das câmeras. Então, esperem bem mais disso", brincou John Cena.

Em Pacificador, James Gunn escreve todos os episódios, mas divide a direção com Jody HillBrad Anderson e Rosemary Rodriguez. A data de estreia da série está prevista para janeiro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.