Qual momento de O Esquadrão Suicida gerou ideia de Pacificador? Gunn responde
Diretor conta quando mudou de opinião sobre personagem de John Cena
Créditos da imagem: John Cena em cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução)
James Gunn contou qual cena de O Esquadrão Suicida o fez ter certeza de que um spin-off do Pacificador seria uma boa ideia. Falando ao Vulture, ele citou a cena em que o personagem de John Cena quase atira na Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior).
- [Crítica] Pacificador traz James Gunn acertando meio e mensagem em seu melhor trabalho
- [Artigo] Pacificador satiriza “nerd raiz” e sua sede de sangue
"Quando estávamos filmando aquele momento, decidi dar um foco apertado nos olhos [de Cena]. No set, estou sempre ao microfone falando enquanto gravamos, dando direções para a cena. Então estou falando com John sobre como o personagem está sentindo, e vejo seu olhar mudar. Vejo ele chegando a um lugar incrivelmente triste e vulnerável. Percebemos que esse personagem é um cara que está fazendo algo que não gostaria de forma alguma, mas vai fazer de qualquer forma”, comentou o cineasta.
Para Gunn, identificar esse outro lado do personagem, e da performance de Cena, fez com que ele quisesse explorá-lo melhor em uma história focada inteiramente no Pacificador. "Grande parte da minha vontade de fazer Peacemaker veio da vontade de esculpir todas as outras coisas [sobre o personagem que não mostramos no filme], focar naquele setor vulnerável dele", disse.
A primeira temporada de Pacificador está disponível para streaming na HBO Max, e a produção já está renovada para segunda temporada.