Filmes

Notícia

Tudo o que você precisa saber para assistir ao filme do Coringa

Comentamos tudo sobre a produção, sem spoilers!

A cozinha
20.09.2019
15h15
Atualizada em
20.09.2019
15h44
Atualizada em 20.09.2019 às 15h44

4 de outubro marca a estreia nos cinemas brasileiros de Coringa, novo filme da DC que promete mudar tudo em relação à produções inspiradas em quadrinhos. Falando sem spoilers, o longa tem várias referências, incluindo quadrinhos e longas clássicos.

Um dos exemplos mais claros é O Rei da Comédia, protagonizado pelo próprio Robert De Niro, que também está no filme da DC/Warner. Na história do filme de 1982, De Niro vive o comediante fracassado Rupert Pupkin – um homem que decide sequestrar o apresentador de talk show mais popular dos EUA para se apresentar em seu programa.

Outro exemplo claro é de A Piada Mortal, HQ de Alan Moore que mostra o Coringa antes de se transformar no grande vilão do Batman. Comos os trailers já apontaram, essa é exatamente uma das propostas do longa de Todd Phillips, que apresenta seu protagonista como Arthur Fleck. Há ainda outros bons exemplos, como Táxi Driver, O Operário, entre outros. 

Sobre o visual do personagem de Joaquin Phoenix, uma das inspirações pode ser um serial killer da vida real, que usava maquiagem de palhaço. Na década de 70, John Wayne Gacy assassinou 33 pessoas. Ele trabalhava como palhaço em festas infantis e eventos de caridade em Chicago, usando o nome de Pogo, que inclusive aparece em um dos trailers da produção.

Com tudo isso, fica claro que a produção bebe de várias fontes para construir a história de Arthur Fleck, em uma atuação incrível de Joaquin Phoenix. Confira acima a nossa live sobre o tema, sem spoilers!