Liga da Justiça Sombria | Guillermo del Toro explica saída do projeto

Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução

Filmes

Notícia

Liga da Justiça Sombria | Guillermo del Toro explica saída do projeto

Diretor escreveu roteiro para produção paralisada

Julia Sabbaga
08.08.2019
07h29

Guillermo del Toro não pretende retornar ao projeto abandonado de Liga da Justiça Sombria pela falta de interesse no universo de heróis, de acordo com o diretor. Tendo escrito um roteiro em 2012, o diretor se afastou do projeto em 2015, quando a Warner anunciou os planos de construir um universo compartilhado. 

Questionado pelo CB se pretende trabalhar em um novo filme baseado em HQs, Del Toro se referiu ao projeto [via CBM]: "Bom, eu co-escrevi um roteiro de Liga da Justiça Sombria", disse o diretor. "Eu amo Deadman, o Monstro do Pântano, Zatanna. Este é um universo, uma coisa só. Eu me sinto muito atraído por este lado do universo da DC". 

Del Toro, no entanto, explicou que não pretende trabalhar em filmes de herói: "Meu eu não sou um cara de super-heróis. Para eu gostar de um super-herói ele precisa ser um monstro. Eu não gosto dessas coisas, nunca gostei. Sempre fui a favor da narrativa de monstros, é o que eu faço. Ou noir. Dramas policiais, de crime. Amo ficção científica". 

Rumores anteriores apontavavam Colin Farrell como John Constantine e Ben Mendelsohn no elenco. O longa ainda não uma data de estreia definida. A versão mais recente do roteiro foi escrita por Michael Gilio.