Liga da Justiça Sombria | Guillermo del Toro explica saída do projeto
Diretor escreveu roteiro para produção paralisada
Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução
Guillermo del Toro não pretende retornar ao projeto abandonado de Liga da Justiça Sombria pela falta de interesse no universo de heróis, de acordo com o diretor. Tendo escrito um roteiro em 2012, o diretor se afastou do projeto em 2015, quando a Warner anunciou os planos de construir um universo compartilhado.
Questionado pelo CB se pretende trabalhar em um novo filme baseado em HQs, Del Toro se referiu ao projeto [via CBM]: "Bom, eu co-escrevi um roteiro de Liga da Justiça Sombria", disse o diretor. "Eu amo Deadman, o Monstro do Pântano, Zatanna. Este é um universo, uma coisa só. Eu me sinto muito atraído por este lado do universo da DC".
Del Toro, no entanto, explicou que não pretende trabalhar em filmes de herói: "Meu eu não sou um cara de super-heróis. Para eu gostar de um super-herói ele precisa ser um monstro. Eu não gosto dessas coisas, nunca gostei. Sempre fui a favor da narrativa de monstros, é o que eu faço. Ou noir. Dramas policiais, de crime. Amo ficção científica".
Rumores anteriores apontavavam Colin Farrell como John Constantine e Ben Mendelsohn no elenco. O longa ainda não uma data de estreia definida. A versão mais recente do roteiro foi escrita por Michael Gilio.