Foto de Aquaman

Créditos da imagem: Aquaman/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Jason Momoa faz protesto ambiental e ironiza que Aquaman 2 pode não acontecer

Ator está preocupado com construção de telescópio em área nativa no Havaí

Camila Sousa
09.08.2019
10h50
Atualizada em
09.08.2019
11h32
Atualizada em 09.08.2019 às 11h32

Jason Momoa divulgou nas redes sociais que pretende protestar contra a construção de um grande telescópio no Havaí. O ator fez um post no Instagram, citando até que Aquaman 2 não pode começar as filmagens enquanto alguma providência não for tomada. Na foto, o ator chama a atenção para o impacto ambiental de tal empreendimento em uma área nativa, especialmente na região de Mauna Kea:

Imagem do Instagram de Jason Momoa
Instagram/Reprodução

“Foda-se isso! E o [telescópio] TMT é ainda maior. Desculpe Warner Bros., não podemos filmar Aquaman 2. Jason foi atropelado por um trator tentando impedir a profanação de sua terra natal. ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO. NÃO VAMOS MAIS DEIXAR VOCÊS FAZEREM ISSO. Basta! Vão para outro lugar. Repost: é assim que a construção de um telescópio acontece (Telescópio Subaru 1992). O TMT será quatro vezes maior em um terreno virgem. Precisamos proteger a nossa montanha de futuras violações”.

Em uma entrevista anterior ao programa de Jimmy Fallon, Dwayne “The Rock” Johnson também já tinha demonstrado preocupação com o caso. “Isso é a humanidade, são pessoas reais que estão com os corações partidos por isso. Acho que quando situações como essa surgem é o indicativo de que precisamos parar. Vamos ter consideração, empatia e vamos sempre tomar conta do nosso povo”.

Aquaman 2 tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022, com Momoa de volta ao papel principal. O primeiro filme alcançou a marca de US$ 1,13 bilhão na bilheteria mundial e, com isso, o longa chegou ao 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.

No OmeleTV abaixo listamos 5 histórias perfeitas para a sequência: