Logo da DC Comics

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

Séries e TV

Notícia

História da DC Comics será explorada em nova minissérie da HBO Max

Documentário dividido em três partes será comandado por Leslie Iwerk, diretora indicada ao Oscar, e Mark Catalena

Nico Garófalo
23.09.2021
19h42

Fãs da DC Comics e de quadrinhos em geral têm mais um motivo para celebrar. A rica história da editora responsável por heróis como Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Flash será recontada em uma minissérie documental de três episódios na HBO Max. A produção será dirigida por Leslie Iwerk, indicada ao Oscar por Recycled Life, e Mark Catalena, diretor de American Masters (via Deadline).

Segundo Jim Lee, publisher e gerente criativo da DC, o objetivo da minissérie é “levar os fãs em uma jornada incrível” pela história da editora, fundada em 1934 sob o nome National Allied Publications. “A DC tem um rico legado de mais de 80 anos de narrativas icônicas: da introdução do Superman, que definiu o gênero dos super-heróis, em 1938 aos incríveis filmes, séries, animações, jogos e gibis que se tornaram sinônimo de super-heroísmo por gerações”, disse o quadrinista.

Greg Berlanti, nome por trás das séries do Arrowverse, servirá como produtor do novo documentário, junto com Iwerk, Catalena, Rachael Jerahian, Jonathan Gabay, Sarah Schechter e David Madden.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.