Imagem do Robin de Frank Miller

Créditos da imagem: DC/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Frank Miller retorna ao universo Batman em HQ focada em Robin

Ainda sem título, HQ vai desenvolver a vida de Carrie Kelley fora do mundo de super-heróis

Flávio Pinto
18.11.2021
17h04
Atualizada em
18.11.2021
17h26
Atualizada em 18.11.2021 às 17h26

Este ano, a HQ Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, completa 35 anos. E em homenagem, a DC vai lançar uma série derivada, também escrita por Miller, mas estrelada por Carrie Kelley [via NewsRama].

Miller, que conversou com o site, afirma que a nova HQ não se trata de uma história sobre Batman e Carrie, e sim, uma história de Carrie com uma pitada de Batman. “Sem entrar em todos os tipos de detalhes, nessa história, começamos a ver a perspectiva sobre o Batman e como ele ocupa um espaço muito interessante na vida de Kelley”, diz Miller. “Às vezes não sabemos se ele está realmente lá, ou apenas parte de sua mente. Ele está integrando seus ensinamentos em seu pensamento. Mas outras vezes ele está lá fisicamente.”

Além de seu relacionamento com Batman, a HQ também irá desenvolver a vida de Carrie Kelley fora dos super-heróis — incluindo sua vida como estudante.

Anunciada em 2018 pela companhia, Miller trabalhou com o artista Ben Caldwell em uma história em quadrinhos para jovens-adultos focada no personagem. Originalmente estimada em uma história de 200 páginas, contudo, Caldwen, segundo o site, desenhou muito mais que 200 páginas para o projeto — ainda sem título. 

Ainda não há previsão para o lançamento da nova HQ.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.