Séries e TV

Artigo

Destino do Pistoleiro em Arrow pode indicar crise entre os universos da DC no cinema e na TV

Presença do vilão no filme do Esquadrão Suicida teria afastado personagem da série do Arqueiro Verde

Aline Diniz
31.03.2015, às 12H57
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35

A DC Comics tomou um rumo diferente da Marvel em suas adaptações às telas e não criará um universo compartilhado entre o cinema e a TV. Com heróis e vilões sendo interpretados por diferentes atores em cada meio, era esperado que duas unidades seguissem em frente com personagens e tramas de qualidade paralelas, mas que não se cruzassem. No entanto, o vindouro filme do Esquadrão Suicida pode ter causado algum tipo de desconforto no núcleo televisivo dessas adaptações da DC.

None

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Marc Guggenheim, produtor executivo de Arrow, respondeu um fã sobre o possível destino do vilão Pistoleiro em sua conta no Tumblr. Segundo ele, após os acontecimentos do 17º episódio da terceira temporada, o personagem estaria "fora dos planos por agora". Nesse capítulo, uma explosão aparentemente mata Floyd Lawton (Michael Rowe), o letal assassino de aluguel.

Arrow é uma adaptação de quadrinhos e, como tal, desfruta de certas liberdades em relação a quem fica vivo ou morto. Há inúmeros recursos possíveis para trazer um personagem de volta - como, por exemplo, o Poço de Lázaro, recentemente introduzido no programa. Além disso, a versão televisiva do Esquadrão Suicida, grupo frequentemente integrado pelo personagem, retornou nesta temporada à série - e poderia valer-se do Pistoleiro. Sem falar na possível presença da organização criminosa H.I.V.E. (C.O.L.M.E.I.A. no Brasil) como uma das oponentes da já garantida quarta temporada do programa. Vale lembrar que foram esses vilões os responsáveis pela libertação do Pistoleiro da cadeia na trama. Enfim, todas essas pistas sugeriam que o assassino estava sendo desenvolvido e seria central à trama dos próximos episódios.

A saída repentina do Pistoleiro sugere que a DC teria a intenção de "guardá-lo" para uso exclusivo no filme do grupo, em que será interpretado pelo astro Will Smith. Conhecido por envolver-se profundamente com seus longas, não seria a primeira vez que circulam boatos sobre como o ator solicita mudanças em relação aos seus personagens e seu uso em roteiro. A existência de dois Pistoleiros poderia "ofuscar" a importância do criminoso no longa-metragem.

Resta saber se outros personagens hoje tão bem trabalhados nas séries da DC, como Amanda Waller (Cynthia Addai-Rosbinson), desaparecerão das telinhas privilegiando os cinemas. No passado, a Warner Bros. não deu autorização de uso do jovem Bruce Wayne aos produtores de Smallville, para não atrapalhar Batman Begins, de Christopher Nolan. Ou seja, não parece que o uso de personagens iguais em versões distintas seja algo apreciado pelo estúdio. O que isso significa para o velocista Flash, dono de uma bem-sucedida nova série, mas futuro integrante da Liga da Justiça no cinema - e astro de seu próprio filme em dezembro de 2017 -, só nos resta especular.

Comente abaixo o que você acredita que acontecerá com os universos do cinema e da TV da DC Comics.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.