Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

DC não deixará de publicar quadrinhos, diz Jim Lee

Rumores sobre fim de HQs do selo começaram após a AT&T demitir diversos nomes da editora

Omelete
2 min de leitura
NG
14.08.2020, às 21H01.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48
Logo da DC Comics

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

Apesar dos vários rumores que circulam na internet após a AT&T anunciar a demissão de vários nomes da editora, a DC Comics não deixará o mercado de quadrinhos. Um dos principais nomes do selo, Jim Lee garantiu que a publicação de gibis ainda é “o pilar de tudo o que fazemos” e que o futuro da casa de heróis como Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Flash tem “objetivos ambiciosos”.

Em entrevista ao THR, o quadrinista afirmou que manterá o cargo de publisher e de Chefe-Criativo, ao contrário do que foi noticiado nesta segunda-feira (10). “Continuarei envolvido de maneira íntima com as publicações como sempre fui. Nada mudou. E isso em relação ao conteúdo criativo, estratégia de quantos títulos devemos publicar e em quais formatos”. Segundo Lee, a grande mudança será a contratação de um coordenador geral com “uma rica experiência em marketing, parcerias globais e desenvolvimento de negócios”.

Omelete Recomenda

O artista também revelou que nenhuma das HQs anunciadas ou em produção serão afetadas pelas demissões. “Todos foram avisados para continuar trabalhando nos projetos que aprovamos e iniciamos”.

Perguntado sobre onde vê a DC em dois anos, Lee se mostrou otimista e disse que vê a empresa crescendo no mercado internacional, criando conteúdos físicos e digitais para atender a demanda mundial. “Queremos nos associar a criadores em vários territórios e descobrir histórias que se mostrem coerentes a esses mercados, com personagens que as pessoas possam abraçar como alguém próximo”.

Após comprar a Warner, a AT&T acumulou cerca de US$ 153 bilhões em dívidas. Além das demissões da DC, a empresa também estaria tentando vender a plataforma de streaming Crunchyroll para cobrir o valor – saiba mais.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.