Batman: Danny DeVito vai escrever HQ do Pinguim que sai em novembro

Créditos da imagem: Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Batman: Danny DeVito vai escrever HQ do Pinguim que sai em novembro

Vilão está completando 80 anos de quadrinhos, com direito a revista especial

Caio Coletti
13.08.2021, às 16:02
Atualizada em 13.08.2021, às 16:54
Atualizada em 13.08.2021, às 16:54

Danny DeVito vai retornar a um de seus personagens mais famosos, o Pinguim... mas, dessa vez, como roteirista. O ator foi chamado para escrever uma história do vilão do Batman para uma edição especial da revista em quadrinhos Gotham City Villains, que será lançada em novembro pela DC.

A edição vai comemorar os 80 anos da criação do Pinguim, que fez sua estreia em nas HQs em dezembro de 1941. DeVito deu vida ao personagem em Batman - O Retornofilme de 1992 estrelado por Michael Keaton como o Homem-Morcego.

Além da história do Pinguim escrita pelo ator, a revista, intitulada Gotham City Villains Anniversary Giant, vai contar com histórias estreladas por outros adversários famosos do Batman, como Espantalho, Hera Venenosa, Ra's al Ghul, Talia al Ghul, Chapeleiro Maluco e Capuz Vermelho.

O volume de 96 páginas conta com contribuição dos roteiristas Wes Craig, G. Willow Wilson, Phillip Kennedy Johnson, Joshua Williamson, Stephanie Phillips, Dan Watters e Mairghread Scott. As artes são assinadas por Dan Mora, Wes Craig, Emma Rios, Riccardo Federici, Max Raynor, Max Fiumara, Skylar Patridge, Ariela Kristantina, Khary Randolph, Jill Thompson, Christian Ward, Gabriel Walta e outros.

Reprodução

A revista chega às bancas nos EUA em 30 de novembro - confira uma arte de prévia logo acima.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.