Filmes

Lista

Além do Coringa: vilões que merecem o próprio filme

Exterminador, Charada e mais!

A cozinha
30.10.2019
19h01
Atualizada em
30.10.2019
20h06
Atualizada em 30.10.2019 às 20h06

Coringa foi a prova de que construir universos compartilhados não são o único caminho para os filmes de herói. Uma história isolada, fugindo dos padrões que se consagraram nos últimos anos com o Marvel Studios, e focada em um personagem de moral duvidosa se mostrou igualmente bem-sucedida, tanto no quesito bilheteria, quanto de premiação.

Por isso, não é difícil imaginar que outros antagonistas dos quadrinhos ganhem produções com tom semelhante. A seguir, quais personagens gostaríamos de ver nesses moldes:

Mulher-Gato

DC Comics/Reprodução

Entre os vilões do Batman, Selina Kyle é uma forte candidata a ganhar um filme solo. Embora o longa com Halle Berry não tenha sido lá muito bem-sucedido, a personagem da DC Comics facilmente poderia protagonizar uma história de assalto e, por que não, com um toque de Robin Hood, mostrando ela reunindo os marginalizados de Gotham.

Pinguim

DC Comics/Reprodução

O Pinguim é uma ótima escolha caso a Warner Bros. queira fazer um filme de máfia. Se for do interesse do estúdio repetir os moldes de Coringa, inspirando-se em filmes clássicos, o diretor que assumir o longa pode beber da fonte de O Poderoso Chefão. A produção poderia acompanhar o crescimento do personagem dentro da organização, tendo que se provar a todo instante.

Lex Luthor

DC Comics/Reprodução

Alguns personagens precisam de um herói para motivar a sua jornada. Este é o caso do Lex Luthor. Apesar de ser um personagem super rico, ele precisa do Superman para lembrar a todo instante de que não é tão poderoso. Na realidade, é a constatação da sua imperfeição.

Ainda assim, a produção poderia funcionar caso Clark Kent aparecesse como uma sombra. Deste modo, a jornada de Luthor espelharia A Rede Social, retratando um homem desprestigiado que faz um pacto arriscado para conseguir respeito e poder.

Adão Negro

DC Comics/Reprodução

O vilão da DC Comics poderia também ganhar uma história solo, porém não ao estilo de Coringa. Aqui, seria necessário uma produção grandiosa para explorar a mitologia do personagem no Egito Antigo, mas sem a necessidade de incluir o Shazam! nesta trama.

Charada

DC Comics/Reprodução

Se a Warner quiser explorar um filme de gênero no contexto de quadrinhos, o Charada poderia ser um prato cheio para um longa de terror. Edward Nigma poderia agir como um Jigsaw, propondo enigmas e torturando um grupo no Asilo Arkham. 

Exterminador

DC Comics/Reprodução

Embora o Deadpool pudesse ser um empecilho para o lançamento de um filme do Exterminador - afinal, o mercenário tagarela é uma paródia do vilão da DC -, o personagem poderia estrelar uma produção que adaptasse o arco do personagem no Renascimento, colocando-o em meio a um cenário geopolítico tenso.