Filmes

Notícia

Coringa | Joaquin Phoenix fala pela primeira vez sobre interpretar o vilão

"Parece único. É por isso que esse projeto me assusta", disse o ator

12.07.2018, às 15H30.
Atualizada em 12.07.2018, ÀS 16H39

A Warner Bros. oficializou Joaquin Phoenix como o vilão Coringa na última terça-feira (10), confirmando os rumores que se estendiam há meses sobre o envolvimento do ator no projeto. Desde que os boatos começaram a circular, Phoenix sempre desconversou sobre o assunto, mas agora ele finalmente falou sobre o longa em entrevista ao Collider.

The Weinstein Company/Reprodução

"Ele [Todd Phillips] é muito impressionante e parece ter um entendimento muito interessante sobre esse mundo e sobre o que quer dizer", afirmou, quando questionado sobre como se envolveu com o filme. "Então, tem algo muito atraente nisso e em trabalhar com ele nesse projeto em particular. Parece único, é o seu próprio mundo de alguma forma e, talvez, seja por isso que esse projeto me assusta muito."

Phoenix teve uma ideia semelhante anos antes do estúdio planejar esse derivado. Na época, o ator considerava pouco provável que o projeto pudesse ser focado no Coringa.

"Há três ou quatro anos, liguei para o meu agente e disse 'por que eles não pegam um desses personagens e fazem um filme de baixo orçamento sobre ele, um estudo de personagem? Por que não pegam um dos vilões?'. E pensei 'não dá para ser o Coringa, porque já foi feito'. Então, estava tentando pensar em outros personagens e ele disse 'vou marcar uma reunião geral com a Warner Bros'. Respondi que não iria. Então, esqueci completamente sobre isso e, então, ouvi essa ideia. Fiquei 'isso é tão emocionante, esse é o tipo de experiência que queria ter em um filme com um personagem dos quadrinhos'. Senti que poderia ter alguma coisa nas telas."

Ele não entrou em muitos detalhes sobre o filme que pretendem fazer, atendo-se ao gênero do derivado e ao fato do projeto ser um estudo do vilão.

"Não classificaria esse filme como nenhum gênero. Não diria que é um filme de super-herói ou um filme de estúdio ou... Parece único e, o mais importante de tudo, é que Todd está muito apaixonado pelo projeto. Abaixo de toda essa ansiedade com relação a esses filmes e o tamanho deles, há personagens incríveis que estão lidando com problemas da vida real. Algumas vezes, isso é revelado, em outras, não. Então, sempre senti que havia personagens nos quadrinhos que eram realmente interessante e merecem a oportunidade de serem meio que estudados. Acredito que seja isso que Todd veja como interessante nesta ideia."

A intenção é que o filme derivado do vilão seja mais "pé no chão", situado no início dos anos 80 e parecido com longas como Táxi Driver e Touro Indomável, ambos de Martin ScorseseTodd Phillips, conhecido por Se Beber, Não Case, vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver e dirigir a produção. "O filme gira em torno do icônico vilão e é uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas", diz o comunicado oficial da Warner.

As filmagens devem começar em setembro. Até o momento, Joaquin Phoenix é o único nome do elenco que foi confirmado.

Por enquanto, o estúdio não definiu a data de estreia do longa, mas se especula que o lançamento deva acontecer em 2019. A produção tem orçamento estimado em US$ 55 milhões, valor significativamente menor que o que se costuma ver em filmes de herói.

Scorsese foi inicialmenete apontado como produtor do longa, mas o nome dele não foi mais citado nas últimas notícias relacionadas ao filme. A produtora Emma Tillinger Koskoff é que deve ser a representante do cineasta no projeto. Em 2003, ela entrou na produtora Sikelia Productions como assistente de produção de Scorsese e hoje é presidente de produção da empresa, assinando a produção dos últimos longas do diretor. 

Não há detalhes sobre como o filme se encaixa no calendário atual da DC. O longa pode lançar um novo selo de filmes da DC, que pode se chamar DC Dark ou DC Black - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.