Comissário Gordon em Liga da Justiça

Créditos da imagem: Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

JK Simmons diz que seu Comissario Gordon iria aparecer em mais filmes da DC

Personagem será visto novamente em Batgirl, da HBO Max

Flávio Pinto
24.11.2021
18h45

Prestes a dar vida novamente ao icônico Comissário Gordon em Batgirl, o ator J.K. Simmons revelou que, originalmente, o personagem iria aparecer em outros filmes da DC. Segundo o intérprete, o contrato era para três filmes distintos da companhia. 

"Quando assinei para fazer Liga da Justiça, era um contrato de três filmes", revelou o ator ao podcast Happy Sad Confused, do insider hollywoodiano Josh Horowitz. "Naquela época, a intenção era que esses atores continuassem interpretando aqueles super-heróis icônicos e que houvesse algo para eu fazer em mais alguns filmes. Como costuma ser o caso, isso não deu certo por uma variedade de razões".

Durante o papo, o ator também comentou sobre a oportunidade de trazer o personagem às telinhas novamente graças ao título estrelado por Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York).

Fiquei completamente pasmo quando os produtores entraram em contato e me chamaram para interpretar Gordon novamente, e que ele fosse um papel mais significativo”, relembra. "Leslie Grace é a Batgirl e acho que vou me encontrar com ela e o diretor nos próximos dias para alguns ensaios preliminares". 

Batgirl será dirigido pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), e terá roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). A data de lançamento ainda não foi definida, mas sabemos que o filme deve chegar direto ao catálogo da HBO Max.

O filme trará a versão da Batgirl cuja identidade secreta é Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon. Nas HQs, ela usa o codinome Batgirl até ficar paraplégica em um ataque do Coringa, assumindo depois disso a identidade da especialista em tecnologia Oráculo, ajudando o Batman em suas investigações.

Barbara Gordon já foi interpretada em live-action por Yvonne Craig (na série clássica do Batman, nos anos 1960) e Dina Meyer (como Oráculo, na série Aves de Rapina, dos anos 2000). Já na 3.ª temporada de Titãsela é vivida por Savannah Welch.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.