Besouro Azul

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

Besouro Azul tem cena pós-créditos?

Filme já está em cartaz no Brasil

Omelete
3 min de leitura
Nico
17.08.2023, às 12H01.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45

[Spoilers de Besouro Azul à frente]

Besouro Azul já está em cartaz nos cinemas brasileiros e, como acontece com toda produção de universos compartilhados, os espectadores já estão se perguntando se o longa estrelado por Bruna Marquezine conta com as famosas cenas pós-créditos. A resposta, como tem sido há 15 anos, é: sim. O filme, aliás, tem duas sequências após seu fim “oficial”. Uma, no entanto, é mais interessante para o futuro da franquia do que a outra — confira o que acontece em cada uma abaixo:

“Alguém me ouve?”

Blue Beetle
DC Comics

A primeira cena pós-créditos leva o espectador de volta ao covil cheio de neon azul de Ted Kord (que infelizmente não é vivido por Jason Sudeikis, como apontavam alguns rumores), que desaparecera 15 anos antes dos acontecimentos do longa. Lá, o computador do segundo Besouro Azul, ligado durante o filme por Jaime (Xolo Maridueña), Rudy (George Lopez) e Jenny (Marquezine), se acende de repente e traz uma mensagem do herói, que pede que digam duas coisas para a filha: que ele a ama e que, apesar de uma década e meia sem dar sinais de vida, ele está vivo.

Com James Gunn e Peter Safran confirmando a continuidade de Besouro Azul no novo DCU — Safran inclusive é um dos produtores do longa —, é muito provável que o retorno de Ted seja explorado numa sequência ou mesmo na série já anunciada do Gladiador Dourado, personagem com quem o Besouro mantém uma das amizades mais icônicas dos gibis.

O Chapolin Colorado
Telemundo/Divulgação

Depois que todos os créditos rolam, somos agraciados com uma segunda cena pós-créditos que talvez irrite algumas pessoas — e deleite outras. Quando cada nome que participou da produção para de subir, Besouro Azul é substituído pela abertura clássica mexicana de O Chapolin Colorado, popular série de Roberto “Chespirito” Bolaños que é referenciada algumas vezes ao longo do filme.

Ao fim da sequência, Besouro Azul se despede com a voz solta de Rudy dizendo “ah, isso é sexy”, colocando a cereja nesse bolo de trollagem entregue pelo diretor Ángel Manuel Soto.

Besouro Azul é protagonizado Jaime Reyes (Xolo Maridueña), jovem que ganha poderes após encontrar um misterioso escaravelho. Bruna Marquezine vive Jenny Kord, que é quem dá ao protagonista o artefato mágico - e que se torna seu interesse romântico, claro.

O elenco do filme ainda conta com Susan Sarandon (Thelma & Louise), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Adriana Barraza (Rambo: Até o Fim) e Damián Alcazar (As Crônicas de Nárnia).

Angel Manuel Soto dirigiu Besouro Azul a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface.

O filme já está em cartaz no Brasil. A seguir, assista ao nosso veredito:

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.