Batwoman: Renée Montoya de Gotham vai reprisar papel na série

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Batwoman: Renée Montoya de Gotham vai reprisar papel na série

Apesar da escalação, produções da DC não tem tramas conectadas

Caio Coletti
20.07.2021
16h15

Renée Montoya vai aparecer na 3ª temporada de Batwoman, e será interpretada por um rosto conhecido dos fãs de séries da DC: Victoria Cartagena, que viveu o mesmo papel em Gotham.

Segundo o The Wrap, no entanto, a novidade não significa que as duas séries são conectadas. De fato, a Renée Montoya que Cartagena interpretará em Batwoman será bastante diferente daquela que ela encarnou em Gotham.

Na série da CW, Montoya aparecerá como uma ex-policial de Gotham City que deixou o trabalho após se deparar com a corrupção na organização. Agora, ela comanda o que chama de "divisão das aberrações", que faz justiça de sua própria maneira pelas ruas da cidade.

Em Gotham, a personagem apareceu em apenas sete episódios da primeira temporada, notavelmente vivendo um affair com Barbara Kean (Erin Richards), a noiva de James Gordon (Ben McKenzie). Cartagena também já atuou em Jessica JonesVocêManifest.

Uma das personagens lésbicas mais antigas e de maior destaque na DC, Montoya também apareceu no filme Aves de Rapina, interpretada por Rosie Perez.

No final da segunda temporada de Batwoman, Ryan Wilder (Javicia Leslie) assumiu definitivamente o manto da heroína após Kate Kane (Ruby Rose) deixar Gotham City em busca do seu primo desaparecido, Bruce Wayne. Também descobrimos que a mãe de Kate, que ela acreditava ter morrido no parto, está viva.

Ainda não há data confirmada para o retorno da série.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.