DC encomenda linha de HQs de autor Batman: Cavaleiro Branco

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

DC encomenda linha de HQs de autor Batman: Cavaleiro Branco

Sean Gordon Murphy já escreveu dois volumes de série que coloca Bruce Wayne contra versão sã do Coringa

Nicolaos Garófalo
02.03.2020
23h15

Autor de Batman: Cavaleiro Branco e da sequência, Curse of The White Knight, Sean Gordon Murphy revelou no Twitter que criará seu próprio universo dentro da DC Comics, com minisséries que serão lançadas esporadicamente enquanto o roteirista termina o terceiro livro da série. Perguntado por um fã sobre o futuro do universo de Cavaleiro Branco, o quadrinista, que escreve e desenha as graphic novels, disse que cuidará da história, que será então roteirizada e ilustrada por outros nomes da editora – confira:

Então, GRANDES NOTÍCIAS, na verdade – a DC quer minisséries de Cavaleiro Branco. Escreverei o esqueleto das novas minis e eles organizarão as equipes de roteiristas e artistas. Será tudo feito entre os lançamentos dos novos volumes de Batman: Cavaleiro Branco. Será o Murphyverse. Fique ligado para Arlequina, Asa Noturna e Batgirl

Essa não é a primeira vez que a DC expande universos criado por seus autores. Durante a publicação de O Cavaleiro das Trevas III, de Frank Miller, a editora lançou diversos volumes com histórias do Lanterna Verde, Jason Todd, Mulher-Maravilha, Átomo e Batgirl.

No Brasil, Batman: Cavaleiro Branco foi publicado pela Panini.