Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Nolan diz que sua trilogia Batman é sobre "medo do terrorismo e do fascismo"

Diretor refletiu sobre a mensagem política dos filmes que dirigiu entre 2005 e 2012

Omelete
1 min de leitura
16.02.2024, às 08H52.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45
Detalhe do pôster de Batman: O Cavaleiro das Trevas (Reprodução)

Créditos da imagem: Detalhe do pôster de Batman: O Cavaleiro das Trevas (Reprodução)

Christopher Nolan refletiu sobre o ponto de vista político dos seus três filmes do Homem-Morcego, Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), durante conversa com a BFI [via Variety].

"Minha intenção sempre foi ser honesto sobre as coisas que me afetavam, as coisas que me preocupavam. Certamente, quando olho para Batman Begins hoje, sinto que há uma ênfase pesada no terrorismo, porque era um mundo pós-11 de setembro. Mas não foi algo que eu coloquei conscientemente no filme", comentou.

Omelete Recomenda

Nolan ainda abordou as continuações de Begins na entrevista: "Em O Cavaleiro das Trevas, o Coringa representa o medo da anarquia, o medo das regras que se quebraram, e o que isso faz com a sociedade. E O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito sobre o medo do fascismo, da demagogia".

Os três longas de Nolan na franquia Batman foram fenômenos de bilheteria, arrecadando juntos mais de US$ 2.5 bilhões ao redor do mundo. Todos os títulos estão disponíveis para streaming na HBO Max.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.