Batman Eternamente

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Batman Eternamente | Tim Burton comenta reação ao filme de 1995

“Vocês colocaram mamilos no traje? Vão se f*der”, disse o cineasta

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
07.06.2022, às 17H54

Diretor de duas das adaptações cinematográficas mais elogiadas do Batman, Tim Burton lembrou em entrevista recente sua reação inicial ao assistir Batman Eternamente, longa de Joel Schumacher que deu sequência aos eventos de Batman: O Retorno. Burton, que havia sido substituído pela Warner por causa da natureza sombria de seus filmes, revelou que ficou particularmente chocado com um dos elementos mais polêmicos de Eternamente: os infames bat-mamilos.

Fiquei ‘espera aí! Espera um segundo. Vocês reclamam de mim, de eu ser esquisito demais, sombrio demais e aí colocaram mamilos no traje? Vão se foder’”, contou Burton à Variety. “Não sou sombrio demais. [O tom de Batman: O Retorno] é como vejo o mundo. Não é para ser sombrio à toa. Tenho muito carinho pelo filme pelo experimento esquisito que ele foi”.

Atualmente, os filmes do Batman são comandados por Matt Reeves. O primeiro longa da nova franquia, estrelado por Robert Pattinson, foi lançado em 2022 e, assim como as produções comandadas por Burton, está disponível na HBO Max.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.