Batman de 1989 é único filme de super-herói que Michael Keaton já viu

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Batman de 1989 é único filme de super-herói que Michael Keaton já viu

Ator vai reprisar papel de Bruce Wayne em The Flash, marcado para 2022

Caio Coletti
18.08.2021
13h19
Atualizada em
18.08.2021
13h41
Atualizada em 18.08.2021 às 13h41

Dono de uma das performances mais icônicas do cinema de super-heróis, como o protagonista de Batman (1989), Michael Keaton não é exatamente um grande fã do gênero. Em entrevista ao THR, o ator contou que não assistiu a nenhum filme de super-heróis desde a primeira aventura do Homem-Morcego.

"Depois dele, acho que nunca vi um filme de quadrinhos inteiro. Eu simplesmente nunca fiz isso, você está falando com um cara que não está por dentro do zeitgeist do mundo dos super-heróis. Quando fui gravar as coisas da Marvel [Homem-Aranha: De Volta ao Lar] em Atlanta... é uma cidade inteira dedicada à Marvel... eles farão filmes lá para sempre. Eu estarei morto, e eles continuarão fazendo filmes da Marvel", comentou.

Apesar de não estar antenado com as novidades do gênero, Keaton disse que agarrou a oportunidade de retornar ao papel de Bruce Wayne assim que ela se apresentou. O ator vai voltar a interpretar Batman em The Flash, dirigido por Andy Muschietti.

"Francamente, no fundo da minha mente, eu sempre pensei: 'Aposto que, se voltasse agora, poderia acertar muito mais o papel'. Então, quando eles me chamaram, pensei: 'Por que não? Vamos tentar'. Confesso que tive que ler o roteiro algumas vezes [para entender o conceito de universos paralelos]. Não estou sendo arrogante aqui, não quero passar a impressão de que sou 'cool demais' para esse tipo de coisa. Eu sou apenas burro", brincou.

Keaton ainda contou que "entende melhor [o Batman] agora do que em 1989". "Eu o entendo em outro nível, e respeito muito mais o que as pessoas envolvidas [no filme] estão tentando fazer. Nunca achei que era apenas uma bobagem, mas não sabia que ia se tornar algo tão gigante quanto o que vemos hoje. Algo tão icônico", disse. 

O longa solo do Flash adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o valocista bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. É possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.

Ezra Miller volta ao papel do velocista, enquanto Sasha Calle será a Supergirl, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado.

The Flash tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.