Robert Pattinson como Batman

Créditos da imagem: Batman/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Batman 2 | Filmagens são adiadas para 2024

Longa originalmente entraria em produção em novembro deste ano

Omelete
2 min de leitura
01.06.2023, às 15H44

A sequência de Batman é mais uma das produções afetadas pelo imbróglio entre o Sindicato de Roteiristas e a associação AMPTP, que representa as empresas produtoras de televisão e cinema. De acordo com o Collider, o longa originalmente entraria em produção em novembro. Com a permanência da greve, as filmagens foram adiadas para março de 2024.

Diante dos quatro meses de atraso na programação, a expectativa é que a data de lançamento — até então, 3 de outubro de 2025 — seja também alterada. No entanto, até o momento, a estreia não foi remarcada oficialmente.

Vale lembrar que esta não é a primeira produção do universo idealizado por Matt Reeves a ser afetado pela Greve dos Roteiristas. Em meados de maio, as filmagens de Pinguim, série derivada do Homem-Morcego, foram paralisadas.

Até o momento, pouquíssimos detalhes foram revelados sobre a produção. Além dos retornos do diretor e roteirista Matt ReevesRobert Pattinson, sabe-se que o longa terá roteiro co-assinado por Mattson Tomlin (A Fera do Mar) e que sua história estará ligada aos eventos da série do Pinguim (Colin Farrell). 

É possível que o Coringa, vilão que aparece na pele do ator Barry Keoghan (Eternos) nas cenas finais de Batman, seja o grande adversário do Homem-Morcego no segundo longa.

O primeiro filme está disponível para streaming na HBO Max.

****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.