Aquaman

Créditos da imagem: DC

Filmes

Notícia

Aquaman 2 utilizou equipamentos "menos dolorosos", diz James Wan

Filme chega aos cinemas em março de 2023

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
29.04.2022, às 10H41
ATUALIZADA EM 29.04.2022, ÀS 11H55
ATUALIZADA EM 29.04.2022, ÀS 11H55

Aquaman e o Reino Perdido teve seu painel exibido na CinemaCon em Las Vegas na última quarta-feira (27) e contou com a presença de James Wan dando mais detalhes sobre o novo filme. Na ocasião, o diretor revelou que a produção utilizou de novas tecnologias para criar as sequências subaquáticas.

"É menos doloroso para os atores, o que torna mais fácil para mim também, porque eles não estão gritando e berrando comigo", brincou o cineasta (via IndieWire). "O mais importante é que isso realmente libera o cinema para fazer coisas que eu nunca consegui fazer antes, e isso é emocionante."

Ele ainda acrescentou que no primeiro Aquaman, em 2018, o elenco sofreu muita "dor física" por se pendurarem tantas vezes em fios e diapasões. "Não era o aparelho mais confortável para ser amarrado", complementou.

"Com este filme, pudemos agora adotar novas tecnologias em que estávamos literalmente colocando 100 câmeras nos atores, capturando suas performances e depois pegando o que eles fazem e aplicando isso à versão 3D de si mesmos", adiciona.

Em 2018, Jason Momoa chegou a se queixar do equipamento de natação no set, de acordo com Wan. "Não é o mais confortável para os atores. Isso coloca muita pressão na virilha", lembrou. "Então, para alguém como Momoa, que pesa mais de 90 quilos, não é a experiência mais agradável. Jason me dizia: 'James, não acho que terei mais filhos tão cedo".

A apresentação de Aquaman na CinemaCon ainda contou com cenas inéditas exibidas para o público presente. Sabe-se também que a sequência foi adiada de dezembro de 2022 para 17 de março de 2023.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.