Amber Heard em Aquaman

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aquaman 2 | Testemunha em julgamento revela possíveis spoilers sobre Mera

Depoimento foi dado durante processo de difamação movido por Johnny Depp contra Amber Heard

Omelete
3 min de leitura
Eduardo Pereira
24.05.2022, às 13H22
ATUALIZADA EM 24.05.2022, ÀS 13H54
ATUALIZADA EM 24.05.2022, ÀS 13H54

Uma testemunha no julgamento do processo de difamação movido por Johnny Depp contra Amber Heard pode ter revelado spoilers sobre o destino de Mera, a personagem da atriz em Aquaman (2018) e no vindouro Aquaman and the Lost Kingdom. Ao júri, a consultora de entretenimento Kathryn Arnold falou sobre uma suposta redução imposta à participação de Heard, no filme, e deu detalhes da trama que seriam usados para justificá-la (via Entertainment Weekly).

[Cuidado com possíveis spoilers abaixo]

"Eu acredito que, no primeiro ato do filme, ela se machucava de alguma forma, ou era algo relacionado a um bebê", afirmou Arnold. Nos quadrinhos da DC, Aquaman e Mera se casa e geram um filho, Arthur Curry Jr., também conhecido como Aquababy. "Ela acaba em um hospital logo no início de Aquaman 2 e não retorna até o fim, para amarrar as pontas soltas", adicionou.

Arnold ainda lamentou que Heard "treinou cinco horas por dia por diversos meses com um treinador particular para fazer uma grande sequência de ação" e afirmou que a atriz só descobriu ao chegar no set de fimagens que sua participação tinha sido reduzida. A fala, entretanto, foi contestada pelo executivo da Warner Bros. Walter Hamada, que afirmou também em depoimento que a menor participação de Mera sempre fez parte dos planos para o novo filme (via The Wrap). Anteriormente, Heard havia creditado a redução de seu papel a Depp — o que foi desmentido também por sua agente, Jessica Kovacevic.

"O tamanho do papel que ela tem no filme foi determinado no desenvolvimento inicial do roteiro", afirmou Hamada. Segundo o executivo, a razão foi uma insegurança quanto à química entre Heard e o astro do filme, Jason Momoa. "Foram preocupações que surgiram no fechar do primeiro filme, a questão da química, sobre os dois terem ou não química", disse.

Ainda de acordo com o executivo, a preocupação com esse aspecto era tão grande que a Warner Bros. chegou a considerar substituir Heard do papel de Mera. "Eu acho que, na edição, eles conseguiram fazer essa relação funcionar no primeiro filme, mas havia preocupação sobre ter tomado muito esforço para chegar lá, e o pensamento de que seria melhor substituí-la, achar alguém que tivesse uma química melhor, mais natural com Jason Momoa e seguir dali".

A briga judicial de Amber Heard e Johnny Depp, que foram casados entre 2015 e 2017, promete se estender por mais tempo. Em resposta ao atual processo de difamação, movido pelo ator por conta de uma denúncia pública de abuso e violência doméstica feita pela atriz junto à imprensa, em 2018, Heard moveu outra ação de difamação contra a contestação feita pelo ex-marido.

Aquaman and the Lost Kingdom tem estreia prevista para 2023. O primeiro Aquaman, de 2018, alcançou a marca de US$1,13 bilhão na bilheteria mundial.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.