Aqualad vai estrelar nova série de HQs; conheça Aquaman: The Becoming

HQ/Livros

Notícia

Aqualad vai estrelar nova série de HQs; conheça Aquaman: The Becoming

Não ficou claro se o personagem vai substituir Arthur Curry, herói clássico da DC

Caio Coletti
11.06.2021
17h38

A DC pode estar prestes a "promover" Jackson Hyde, conhecido nas HQs como Aqualad, ao título de Aquaman. O herói vai estrelar uma série de quadrinhos sugestivamente intitulada Aquaman: The Becoming (em tradução livre, "Tornando-se Aquaman"), que será lançada em setembro.

No anúncio, repercutido pelo THR, não ficou claro se Hyde vai substituir o atual (e único, até hoje) Aquaman, Arthur Curry, ou atuar paralelamente a ele. Brandon Thomas vai escrever o roteiro de Aquaman: The Becoming, que terá artes de Diego OrloteguiWade von GrawbadgerAdriano Lucas.

Hyde, que foi introduzido nos quadrinhos em 2010, é um dos heróis LGBTQIA+ proeminentes da DC. Criado por Geoff JohnsIvan Reis, ele é filho de uma atlante do reino de Xebel (o mesmo que Mera, a esposa de Arthur Curry, chama de lar) e de um humano - mais especificamente, do vilão Arraia Negra.

O personagem ainda faz parte da série de TV Justiça Jovem, onde também é retratado como bissexual e já teve relacionamentos com a colega de classe Tula e o atlante Wyynde.

Confira abaixo a capa de Aquaman: The Becoming, liberada pela DC:

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.