San Diego Comic Con

Lista

12 coisas para prestar atenção no primeiro trailer de Aquaman

Prévia mostrou Atlantis e a origem do herói

Camila Sousa
21.07.2018
19h04
Atualizada em
21.07.2018
22h30
Atualizada em 21.07.2018 às 22h30

Aquaman foi um dos grandes destaques do painel da Warner na San Diego Comic-Con 2018. O filme ganhou seu primeiro trailer - assista aqui - e reunimos abaixo 12 pontos para prestar atenção na prévia.

Origem do herói

O trailer começa com Arthur Curry (Jason Momoa) narrando sua origem. Temuera Morrison interpreta Thomas Curry, o pai do personagem que encontra a Rainha Atlanna (Nicole Kidman). Nos quadrinhos, a rainha quase morre em um furacão e é encontrada pelo humano. Em seu discurso, Arthur ressalta a diferença entre o casal, mas como a vida “une as pessoas”.

União entre atlantes e humanos

Nesse começo também há uma frase que pode ser considerada um foreshadowing (quando o filme dá pistas do que vai acontecer no futuro): Atlanna olha para o filho e diz que ele poderia unir o mundo dos atlantes e dos humanos um dia. Será que isso será mostrado no filme?

Harry Potter no aquário?

Por ser um filme de origem, Aquaman conta com elementos clássicos para contar a história do herói. Um deles é quando os poderes de Arthur se manifestam no momento em que ele é atacado por outros garotos. Além de lembrar a cena do aquário no primeiro filme de Harry Potter, o trecho também mostra uma arte parecida com o primeiro cartaz do filme, dessa vez com a versão mirim do herói.

Rei Orm e a trama do longa

Quando Mera encontra Arthur, ela explica qual é a trama do filme: o Rei Orm (ou Mestre do Oceano) quer começar uma guerra entre os humanos e os atlantes. Interpretado por Patrick Wilson, Orm foi criado para sentir repulsa pelo povo da terra firme e por isso quer iniciar seu combate. Em um cartaz divulgado na SDCC, foi revelado que o personagem usará uma máscara igual à dos quadrinhos - veja aqui.

Atlan, o Rei Morto

Em uma cena muito rápida é mostrado Atlan, também conhecido como Rei Morto. Na descrição anterior de uma cena, foi revelado que Mera e Aquaman receberão uma mensagem do Rei Morto para encontrar o seu tridente - saiba mais. Nos quadrinhos, Atlan liderou Atlântida e expandiu seu poder para sete reinos diferentes. Mas Orin, seu irmão, não gostava de como ele era aberto às outras raças e roubou o poder para conseguir manter a linhagem dos atlantes “pura”.

Conversas debaixo d’água

Diferente do que foi mostrado em Liga da Justiça, os personagens não precisam de bolhas para conversar no fundo do mar. Em uma cena, por exemplo, Arthur Curry conversa com Mera (Amber Heard) e é possível ver apenas pequenas bolhas subindo, como realmente acontece no fundo do mar.

A tecnologia de Atlântida

Atlântida é mostrada em toda a sua grandiosidade, mas o que realmente chama a atenção é o uso da tecnologia. Semelhante ao que foi mostrado com os elfos de O Senhor dos Anéis, os atlantes aprenderam a viver em harmonia com o seu ambiente, utilizando o necessário para viver, sem alterar seu funcionamento.

Momoa em ação

Um dos confrontos mostrados no trailer é exatamente entre Aquaman e o Rei Orm. Na cena, Jason Momoa usa um dos figurinos mostrados na San Diego Comic-Con, que inclui um elmo - veja aqui.

Vulko!

Interpretado por Willem Dafoe, Vulko aparece em duas cenas: uma no mar e outra nadando ao lado da versão jovem de Arthur Curry. Nos quadrinhos, Vulko tem uma relação paternal com o Aquaman, mas é tão fanático pelo retorno do herói ao trono que chega a começar uma guerra para conseguir isso. Será essa a trama deste filme?

O elenco de Aquaman conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). Yahya Abdul-Mateen II vive o Arraia Negra. James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall. A Warner confirmou ao Omelete que o longa teve sua estreia adiantada no Brasil para 13 de dezembro.

Fisherman

O rei dos Fisherman é interpretado por Djimon Hounson e é importante na história: o rei Orm pede a ajuda dele na luta contra os humanos. Em uma entrevista anterior, o produtor Peter Safran definiu o reino dos Fisherman como “artístico e cerebral, com poetas e filósofos” - saiba mais.

Arraia-Negra

Yahya Abdul-Mateen II aparece pela primeira vez como o vilão Arraia Negra (ou David Kane). Nos quadrinhos, Kane é um humano mercenário movido por dinheiro e ódio, que tentou provar que Arthur Curry era um atlante. Ele também tem ligação direta com a morte do pai de Arthur, o que causa revolta no herói. Ainda não há muitos detalhes se o Arraia será mostrado dessa forma no filme, mas James Wan confirmou em uma entrevista anterior que ele é um “mercenário e pirata em tempo integral” - leia aqui.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.

Busca pelo Tridente

Apesar de divertida, a última cena do trailer pode ter dado uma pista importante para a história: antes de saltar do avião rapidamente, Mera diz a frase: “Chegamos!”. Como citado anteriormente, uma das histórias do filme pode ser a busca do Aquaman pelo tridente de Atlan, um dos artefatos mais poderosos dos sete mares. Será que o objeto está escondido na superfície?