Dennis Davis, baterista de longa data de David Bowie, morreu após uma longa batalha contra o câncer.
Davis trabalhou em diversos álbuns de Bowie nas décadas de 1970 e 1980, como Young Americans, Station to Station, Lodger e Scary Monsters. Também é de Davis a bateria em "Heroes", um dos clássicos do Thin White Duke. O músico também trabalhou com artistas como Iggy Pop e Stevie Wonder.
Em um comunicado no Facebook, o produtor Tony Visconti disse: "Dennis era um dos bateristas mais criativos com quem já trabalhei. Ele entrou na vida de Bowie quando gravavamos faixas extras para Young Americans e ficou conosco durante Scary Monsters e além. Ele era um baterista de jazz disciplinado que rasgava até o rock com a sensibilidade do jazz. Ouça as quebras de "Black Out", do disco de Heroes. Ele tinha uma conga no seu set e tocava de modo que pareciam dois músicos tocando bateria e congas", escreveu.
"Em Scary Monsters, ele estava tocando partes que pareciam impensáveis, mas se encaixavam perfeitamente. Seu senso de humor era maravilhoso. Como ex-membro da força aérea americana, ele nos contou histórias sobre ver um OVNI caído ao entrar acidentalmente em um hangar não autorizado. Nunca haverá outro baterista, ser humano e amigo como Dennis, um homem mágico", completou.
Bowie faleceu em 10 de janeiro, após lutar contra um câncer por um ano e meio. Blackstar, seu último álbum, foi lançado em 8 de janeiro, mesmo dia em que o cantor completou 69 anos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários