Elenco de As Crônicas de Nárnia, em foto de Georgie Henley

Créditos da imagem: Georgie Henley/Instagram/Reprodução

Filmes

Notícia

As Crônicas de Nárnia | Atriz relembra momentos divertidos no set

Georgie Henley, a Lucy, postou fotos de bastidores do filme de 2005

Arthur Eloi
13.05.2020
11h06

Após aparecer em uma série do Disney+ para falar dos figurinos, a atriz Georgie Henley, que viveu Lucy, trouxe a tona mais memórias de As Crônicas de Nárnia ao postar uma série de fotos que tirou no set da adaptação da obra de C.S. Lewis, de 2005. As imagens, segundo Henley, mostram o elenco se divertindo na produção, seja durante as filmagens ou nas pausas: “Honestamente, tudo o que fizemos foi sorrir todos os dias, nós éramos muito sortudos”, falou. Veja abaixo:

Entre as imagens estão desde a comemoração do aniversário de 9 anos de Henley, como também uma vez que Tilda Swinton levou os atores para conhecer uma fazenda próxima ao set. Recentemente, Geogie Henley relembrou carinhosamente de seu tempo em Nárnia ao aparecer num episódio de Prop Culture, série do Disney+ sobre as histórias por trás de objetos de cena. Henley se emocionou ao ver, 15 anos depois, o pequeno vestido que usou no filme - veja um trecho.

Baseada na obra de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia é uma saga de fantasia que acompanha quatro crianças que são transportadas para um mundo mágico através de um guarda-roupa. Lá, encontram um reino místico, com animais falantes e batalhas entre o bem e as forças do mal.

Os livros de Lewis foram originalmente publicados entre 1949 e 1954, mas a adaptação que ficou mundialmente popular só aconteceu em 2005, nos cinemas. O primeiro filme,com subtítulo de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, fez US$745 milhões na bilheteria mundial, foi indicado para três Oscar e venceu na categoria de Melhor Maquiagem. Pelo sucesso, duas sequências foram produzidas em 2008 e 2010. Enquanto não tiveram o mesmo impacto que o primeiro, ajudaram a lançar nomes como Ben Barnes (Justiceiro, Westworld) e Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch, Midsommar).

Atualmente, a Netflix trabalha em uma série de TV de As Crônicas de Nárnia.