Filmes

Notícia

Crepúsculo ganha livro oficial com troca de gênero dos protagonistas

Life and Death: Twilight Reimagined pretende provar que Bella não era uma mocinha indefesa

Natália Bridi
06.10.2015
10h06
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da publicação Crepúsculo, Stephenie Meyer escreveu uma versão especial do livro em que troca o sexo dos seus personagens principais (via EW). Assim, em Life and Death: Twilight Reimagined Bella Swan é um garoto chamado Beau e o vampiro Edward Cullen é a misteriosa Edythe.

None

Segundo a autora, a ideia da troca de gêneros é provar que Bella não é uma donzela em perigo, consumida pelo amor. Para Meyer, sua protagonista é um "ser humano em perigo" ou, mais detalhadamente, "uma pessoa normal cercada por todos os tipos de pessoas que são basicamente super-heróis e supervilões". Ainda de acordo com a escritora, Beau é mais neurótico do que Bella e "não aguenta o peso que ela carrega nos ombros o tempo todo".

O livro trará algumas alterações na mitologia, para manter a consistência da história, e algumas correções gramaticais e editoriais. Meyer ainda mantém engavetado Midnight Sun, livro que narraria a história do ponto de vista de Edward (na mesma linha de Grey, que conta a história de Cinquenta Tons de Cinza do ponto de vista masculino)

Life and Death: Twilight Reimagined já está disponível nas livrarias dos EUA. 

None