Filmes

Notícia

Robert Pattinson faz ensaio baseado em filmes de David Cronenberg

Ator promove Cosmópolis, sua primeira colaboração com o diretor

Natália Bridi
10.05.2012, às 12H32
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35

Para promover Cosmópolis, a adaptação ao cinema do romance homônimo de Don DeLillo, Robert Pattinson participou de um ensaio para a revista Premiere France (via Movies) baseado nos filmes de David Cronenberg (Marcas da Violência).

No ensaio o ator encarna personagens de Scanners (1981), Videodrome (1983) e Gêmeos - Mórbida Semelhança (1988). Veja as imagens na galeria.

Na revista, Pattinson também fala sobre as mudanças que a parceria com Cronenberg trouxe para sua carreira, mudando a forma como o ator pensa de si mesmo: "Me deu coragem", disse, revelando que antes de aceitar o papel chegou a duvidar se seria bom o suficiente, "Agora falo para mim mesmo, 'Foda-se! Eles querem te contratar'".

Filmar 'Cosmpolis' mudou algo em mim", disse Pattinson, de 25 anos, à revista. "Me deu coragem", completou.
Pattinson admite que antes de assinar contrato para estrelar "Cosmpolis", passou um tempo duvidando de si mesmo. "Assim que li o roteiro e vi que gostava, fiquei me questionando, perguntando se eu era bom o suficiente", disse o ator.

Em Cosmópolis, Pattinson é Eric Packer, um bilionário de 28 anos que cruza Manhattan atrás de um corte de cabelo e, no decorrer de um dia, perde sua fortuna depois de apostar na Bolsa contra o yen. Sarah Gadon faz a esposa de Packer. Samantha Morton, Juliette BinochePaul Giamatti e Kevin Durand também estão no elenco.

Cosmopolis terá sua première em Cannes, festival que acontece entre os dias 16 a 27 de maio.  No Brasil, o filme chega aos cinemas em 13 de julho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.