Se podemos afirmar uma coisa sobre o live-action de Como Treinar O Seu Dragão, que já está sendo exibido em sessões de pré-estreia pelo Brasil, é que ele é extremamente fiel à animação. Há cenas em que o diretor Dean Deblois reproduz seu trabalho de 2010 frame por frame.
As mudanças em relação ao material original são pouquíssimas e, segundo o cineasta, foram feitas apenas para dar uma profundidade maior para a história. “Acho que nossas ambições para o primeiro filme eram expandir um pouco a mitologia e aprofundar a ação, mas também dar mais dimensão aos personagens onde possível”, explicou ao Omelete.
Confira, então, três pontos que o live-action traz de novidade em relação à animação de 2010.
1- Astrid tem uma história maior
Além de ser a maior concorrente de Soluço (Mason Thames) na Competição de Dragões e, eventualmente, seu interesse amoroso, a Astrid (Nico Parker) do live-action também tem mais ambições. Em várias conversas com o protagonista, ela reforça o quanto ele é privilegiado por já ter o seu lugar garantido por ser filho de Stoico (Gerard Butler), o chefe da tribo.
No caso dela, ela precisa ser a melhor de todos para ter um destaque. Diferente da animação, aqui descobrimos que Astrid quer ser chefe da tribo um dia. “O que isso faz é dar a Astrid algo para sacrificar quando ela decide que vai ficar do lado de Soluço. Sabe, ela agora está acabando com suas chances aos olhos de Stoico. Então adiciona mais emoção e dimensão”, explicou Deblois ao Omelete.
2- O pai do Snotlout
Outra pequena mudança é a adição do pai do Melequento (Gabriel Howell). O homem é super rígido com o filho e, não importa o que ele faça, parece que ele nunca consegue agradá-lo. Com isso, é possível entender melhor por que o menino trata o Soluço tão mal.
3- Quem são os moradores da Ilha
Uma cena do Stoico com os outros Vikings dentro da caverna em que eles têm seus eventos sociais acrescenta ao live-action um contexto que não tínhamos na animação. Aqui, entendemos que a Ilha de Berk é composta pelos vikings mais fortes e corajosos de todas as partes do mundo que se juntaram justamente para tentar acabar com os dragões que assombram o local.
Como Treinar O Seu Dragão já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários