15 anos depois do lançamento da primeira animação de Como Treinar O Seu Dragão, o diretor Dean Deblois resolveu dar um novo olhar para o filme através do live-action. Envolvido em todo o processo, o cineasta contou, em entrevista ao Omelete, qual foi a sua maior motivação ao recontar a história de Soluço e Banguela.
“Acho que a maior motivação foi proteger a história, proteger os personagens e o coração de tudo”, especificou ele. “Eu sabia que tínhamos a oportunidade de aprofundar mais nos personagens e na mitologia do mundo e talvez aumentar um pouco a qualidade imersiva da ação, mas queria ter certeza de que, no que diz respeito aos personagens e à jornada emocional, eu queria proteger isso, garantir que isso estivesse sempre no centro”, explicou.
Gerard Butler, que repetiu seu papel na animação como Stoico, O Vasto para o live-action, concordou com o diretor. “Esta é uma chance de realmente aprofundar [na história] e dar ao personagem muito mais nuances. Dar a todos, eu acho, uma performance mais cheia de nuances que é essencialmente mais emocional e mais poderosa para o público, o que eu acho que é o que temos em relação aos filmes de animação”, comparou o astro.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
Tudo sobre Como Treinar o Seu Dragão
O elenco do filme conta com Mason Thames (O Telefone Preto) como Soluço, Gerard Butler (300) como Stoico, Nico Parker (The Last of Us) como Astrid, Nick Frost (Chumbo Grusso) como Bocão, Julian Denisson (Deadpool 2) como Perna-de-Peixe, Gabriel Howell como Melequento, Harry Trevaldwyn como Cabeça Dura, e Bronywin James como Cabeçaquente.
Um dos maiores sucessos de bilheteria e crítica da DreamWorks Animation, a franquia Como Treinar o Seu Dragão consiste em três longas-metragens, lançados entre 2010 e 2019, baseado na série de livros infantis de Cressida Cowell. A saga animada, através dos três filmes lançados ao longo da década, acumulou mais de US$ 1.6 bilhão na bilheteria global. Houve, também, algumas séries de animação derivadas.
- Como Treinar o Seu Dragão é remake ao pé da letra? Diretor explica mudanças
- Banguela live-action: Dragão quase foi bem diferente no novo filme, entenda
Na história, acompanhamos Soluço, um jovem viking que não tem capacidade para lutar contra os dragões, como é a tradição local. Sua vida muda quando ele ajuda um dragão, o Banguela, que lhe mostra toda a verdade. Juntos, eles tentam provar que dragões e humanos podem ser amigos. Os livros, assim como os filmes, acompanham a dupla crescendo em meio a uma série de aventuras com o passar dos anos.
- Como Treinar o Seu Dragão: Quem é quem no live-action?
Dean DeBlois, que dirigiu e escreveu os três filmes animados de Como Treinar o Seu Dragão (com ajuda do lendário Chris Sanders no primeiro) continua à frente da franquia e será o diretor do live-action, que vai adaptar a história do primeiro filme, mostrando o primeiro encontro entre Soluço e Banguela.
O filme live-action de Como Treinar o Seu Dragão estreia nos cinemas brasileiros em 5 de junho.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários