Após a estreia de Como Treinar O Seu Dragão, pelo menos já temos uma boa notícia confirmada: a sequência do live-action, baseada na animação de 2014, já está confirmada. Ao Omelete, o diretor Dean Deblois revelou que está escrevendo o roteiro neste momento, mas pretende avançar rapidamente com a produção.
O cineasta ainda não quis revelar muitos detalhes do que nos espera, mas contou as lições que aprendeu no primeiro filme que pretende levar adiante. “Acho que nossas ambições para o primeiro filme eram expandir um pouco a mitologia e aprofundar a ação, mas também dar mais dimensão aos personagens onde possível. E todos esses parecem ser aditivos no primeiro filme. Então, acho que estou tentando levar esse espírito adiante”, explicou.
“Houve coisas no segundo filme com as quais não fiquei satisfeito. Então, adoraria voltar e corrigir e adicionar mais profundidade e adicionar mais dimensão de personagem em alguns lugares. Então é uma oportunidade de voltar e fazer isso sem jogar fora toda a história”, acrescentou Deblois.
Para os protagonistas, no entanto, eles já têm momentos decisivos do segundo filme da franquia que eles querem ver ganharem vida. “Eu só quero usar a armadura”, declarou Mason Thames.
Nico Parker, a Astrid, também tem grandes expectativas de forma geral. “Quando eu era criança, acho que meu filme favorito da franquia provavelmente era o segundo, só porque você já está tão imerso naquele universo. Então não sei se há uma cena específica pela qual estou mais animada”, ponderou.
“Só acho que é tão épico. Parece a maneira perfeita de descrever. Todas as cenas de ação parecem maiores e as sequências de voo são maiores e simplesmente estou animada por tudo isso. É muito emocionante”, acrescentou a atriz.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
Tudo sobre Como Treinar o Seu Dragão
O elenco do filme conta com Mason Thames (O Telefone Preto) como Soluço, Gerard Butler (300) como Stoico, Nico Parker (The Last of Us) como Astrid, Nick Frost (Chumbo Grusso) como Bocão, Julian Denisson (Deadpool 2) como Perna-de-Peixe, Gabriel Howell como Melequento, Harry Trevaldwyn como Cabeça Dura, e Bronywin James como Cabeçaquente.
Um dos maiores sucessos de bilheteria e crítica da DreamWorks Animation, a franquia Como Treinar o Seu Dragão consiste em três longas-metragens, lançados entre 2010 e 2019, baseado na série de livros infantis de Cressida Cowell. A saga animada, através dos três filmes lançados ao longo da década, acumulou mais de US$ 1.6 bilhão na bilheteria global. Houve, também, algumas séries de animação derivadas.
- Como Treinar o Seu Dragão é remake ao pé da letra? Diretor explica mudanças
- Banguela live-action: Dragão quase foi bem diferente no novo filme, entenda
Na história, acompanhamos Soluço, um jovem viking que não tem capacidade para lutar contra os dragões, como é a tradição local. Sua vida muda quando ele ajuda um dragão, o Banguela, que lhe mostra toda a verdade. Juntos, eles tentam provar que dragões e humanos podem ser amigos. Os livros, assim como os filmes, acompanham a dupla crescendo em meio a uma série de aventuras com o passar dos anos.
- Como Treinar o Seu Dragão: Quem é quem no live-action?
Dean DeBlois, que dirigiu e escreveu os três filmes animados de Como Treinar o Seu Dragão (com ajuda do lendário Chris Sanders no primeiro) continua à frente da franquia e será o diretor do live-action, que vai adaptar a história do primeiro filme, mostrando o primeiro encontro entre Soluço e Banguela.
O filme live-action de Como Treinar o Seu Dragão está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários